Dois dos principais concursos de beleza do paÃs acontecem na primeira semana de maio em Balneário Camboriú (SC). A nova Miss Supranational Brasil será eleita na noite de sexta-feira (6), e o Mister Brasil CNB no sábado (7). Ambos os eventos acontecem no no Centro de Convenções do Sibara Hotel.
Um dos destaques da edição feminina é que, pela primeira vez, uma mulher transgênero concorre não só à coroa na etapa brasileira do Miss Supranational, mas também em todo o mundo. A competidora é a Miss Mato Grosso, Isabelle Castro, de 28 anos. “Sou uma mulher guerreira, determinada, que luta incansavelmente por igualdade e por dias melhores”, disse a candidata.Â
 Ao todo, são 27 representantes de unidades da federação e de regiões de todo o Brasil disputarão o tÃtulo de Miss Supranational Brasil 2022. As candidatas chegaram em Balneário Camboriú na última terça-feira (3) para participar de uma série de desfiles, eventos, fotos e gravações, que antecedem a coroação.
 A vencedora sucederá Deise BenÃcio, modelo potiguar radicada em BrasÃlia, e vai disputar o mundial no dia 15 de julho deste ano, na cidade de Nowy Sacz, na Polônia. A nova Miss Supranational Brasil será a primeira a receber a nova coroa do concurso, uma joia exclusiva criada pelo designer de jóias Tiago Seixas.
A final do Miss Supranational Brasil 2022 será apresentada por Juliano Crema e transmitida ao vivo pelo perfil TV Concurso Nacional de Beleza, no YouTube, e também na página de Facebook do Miss Supranational.
Isabele Castro – Miss Mato Grosso (Foto: Reprodução)