Junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e marca a luta pela igualdade de mulheres e homens, lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, intersexuais e todas as identidades, sexualidades e afetividade. Em celebração ao mês, o Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vÃdeos curtos, separou quatro perfis de mininovelas e minisséries que abordam o movimento LGBTQIA+, em especial o mundo lésbico
Essas produções fazem parte do TeleKwai, projeto que busca empoderar a cadeia de produção amadora e semiprofissional de dramaturgia brasileira, e que produzem mininovelas que celebram a diversidade.
Informa Chicas
Comandado por Roberta e Bianca, o Informa Chicas é um noticiário focado no universo feminino e LGBTQIA+. O programa já reúne mais de 211 mil visualizações e 125 episódios.
Sapa Talk
Focada no universo lésbico, abordando o dia a dia e as minúcias do relacionamento homoafetivo, a mininovela Sapa Talk já conta com 1,5 milhão de curtidas. A protagonista, Joana, lida com situações inusitadas e cotidianas na vida da lésbica dos “20 e poucos anos”.
Astroterapia
Com quase 333 mil curtidas, o perfil conta a história de Helena, uma terapeuta que analisa casais a partir de suas combinações do zodÃaco e que é casada com Antônia, com quem vive uma relação com altos e baixos e que também é pautada na astrologia.Â
Drama Chicas
Com quase 890 mil curtidas, a mininovela conta a vida de Eliza e Carol. O casal, que mora junto, lida com situações conflitantes do cotidiano e tenta conviver com as diferenças da relação, como o que cada uma pensa sobre a maternidade, casamento no cartório, sair do armário, entre outros ritos de passagem de um par lésbico.