Lucas Machado, o namorado do repórter investigativo da TV Globo Gabriel Luiz (29), que foi esfaqueado no Distrito Federal em uma tentativa de latrocÃnio, publicou uma homenagem no Instagram dizendo que está confiante na recuperação do jornalista.
“Nessa semana, desde que nos conhecemos, foi a primeira vez que acordei sem uma mensagem sua de ‘bom dia’ que tornava o meu mundo um lugar melhor. Sou testemunha da luz que você é e do amor pela vida que você tem. Eu olho pra você e sei que sairá dessa. Estou e sempre estarei ao seu lado. Te amo!”, diz a mensagem.
Gabriel levou cerca de 10 facadas de dois indivÃduos no fim da noite do dia 14/04, próximo ao condomÃnio onde mora, na região Sudoeste de BrasÃlia. O jornalista foi socorrido ao Hospital de Base, foi submetido a uma série de cirurgias e, agora, está internado em um hospital particular do Lago Sul.
Cerca de 20 horas depois da tentativa de latrocÃnio, a PolÃcia Civil do Distrito Federal (PCDF) identificou os autores do crime: um deles é um adolescente de 17 anos que foi apreendido no fim da tarde de sexta (15/4), por volta das 17h30, e encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA 1) da Asa Norte.
O segundo criminoso, de 19 anos, chamado José Felipe Tunholi, foi preso à s 19h30 do mesmo dia quando chegou à 3ª Delegacia de PolÃcia (Cruzeiro Velho) cercado por policiais para presta depoimento. Os dois confessaram o crime e disseram que decidiram assaltá-lo por estar caminhando sozinho e alegaram não conhecer o jornalista. Tunholi passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva no domingo.
Até o fechamento desta notÃcia, Gabriel Luiz permanece internado na UTI, sem previsão de alta. No entanto, o boletim médico divulgado nesta segunda-feira, dia 18, indica que o estado de saúde dele é estável, “passou a noite bem e o quadro está dentro do esperado”.