O Pinterest está lançando no Brasil Fundo para Criadores de Conteúdo, um programa para elevar criadores e comunidades que foram desproporcionalmente sub-representados na plataforma. O programa, que já existe nos Estados Unidos, tem o objetivo de reduzir a barreira do sucesso no Pinterest para os criadores de comunidades historicamente marginalizadas, por meio de apoio financeiro e educacional.
Ao todo, serão selecionados 10 criadores de conteúdo maiores de 18 anos, residentes no Brasil, com menos de 10 mil seguidores em suas plataformas digitais e que se identifiquem como parte da comunidade negra, LGBTQIA+, asiática, indÃgena ou de pessoas com deficiência.
Além de receberem cerca de R$30 mil na forma de subsÃdio em dinheiro e equipamentos, os criadores terão quatro sessões de treinamento virtuais para desenvolver o potencial criativo na plataforma, workshop de melhores práticas, acesso à comunidade de criadores, e conexão com oportunidades de monetização.

O Fundo para Criadores de Conteúdo começa em agosto e dura aproximadamente três meses. Para se inscrever, é preciso morar no Brasil, ter mais de 18 anos, ter menos de 10 mil seguidores em suas plataformas digitais, e se identificar como parte de uma comunidade sub-representada. As inscrições seguem aberta até o dia 15 de julho de 2022, à s 22h (horário de BrasÃlia), neste link.
“O Brasil é muito rico culturalmente, e queremos exaltar e impulsionar toda essa diversidade. A chegada do Creator Fund no paÃs nos permite fazer não somente isso, mas também investir em conteúdo diverso, elevar criadores de grupos com menor representatividade e devolver a eles um pouco da dedicação ao Pinterest”, diz Fernanda Cerávolo, diretora de conteúdo e creators no Pinterest para a América Latina.Â
Um dos convidados especiais é a Tastemade, que falará sobre métricas mais importantes, planejamento de conteúdo e como manter o nÃvel de qualidade nas produções. Além do Tastemade, algumas das aulas serão ministradas por especialistas do mercado: Marcel Izidoro, com criatividade e storytelling, e Dia Estúdio com monetização de conteúdo e parcerias com marcas