Peça em que Herson Capri interpreta pai de drag queen estreia em Belo Horizonte

"A Vela" terá única apresentação no dia 15 de outubro, no Cine Theatro Brasil Vallourec

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O espetáculo “A Vela” desembarca em Belo Horizonte (MG) neste final de semana. A apresentação ocorre no sábado (15), às 21h, no Grande Teatro Unimed BH, do Cine Theatro Brasil Vallourec. Escrita por Raphael Gama e com direção de Elias Andreato, a peça tem no elenco os atores Herson Capri e Leandro Luna.

Em “A Vela”, após o falecimento de sua esposa, o velho professor Gracindo (Herson Capri), se muda para um asilo, por conta própria, depois de se ver muito sozinho, principalmente, por ter rompido relações com o filho e o ter expulso de casa, por causa da sua orientação sexual.

Espetáculo “A Vela” (Foto: Divulgação)

Prestes a se mudar para uma nova vida, Gracindo precisa empacotar suas coisas e acaba revirando seu passado, enquanto a falta de luz o obriga a usar uma vela. No entanto, quem chega para o ajudar nessa mudança é Cadú, ou melhor, Emma Bovary (Leandro Luna), seu filho drag queen que retorna para tentar as pazes com seu velho pai e entender o que fez um homem tão culto agir de forma tão violenta. Os dois têm apenas o tempo da vela se consumir para essa conversa se resolver.

É uma história contada com delicadeza para que o espectador possa se identificar com os personagens. O nosso objetivo é mergulhar numa relação verdadeiramente teatral e humana. Para mim o teatro sempre será a arena necessária para debater todas as formas de preconceitos“, comenta o  diretor do espetáculo.

É muito importante, principalmente nos dias de hoje, estarmos em constante discussão sobre as diferenças e estimularmos a tolerância e o respeito ao próximo. Vivemos tempos muito polarizados, onde o conceito de moral e conservadorismo tem alimentado a sociedade com discursos odiosos, segregacionistas, em vez de criar o diálogo respeitoso e democrático. Precisamos, através da arte, propor o discurso de temáticas que incentivem o respeito principalmente, a partir do ponto de vista da educação familiar”, diz o ator Leandro Luna.

Já Herson Capri ressalta a atualidade do tema que permeia tantas famílias em todo o mundo. “A peça discute preconceito, acolhimento e a relação familiar de uma forma inteligente e sensível. Os preconceitos estão por aí, à nossa volta, o tempo todo. Convivemos, de uma forma ou outra, com pessoas conservadoras e até negacionistas. Acho que a arte tem o dever de abordar os temas que tocam e afligem a sociedade. Acolher as diferenças é um deles. E negá-las, também é preciso ser discutido“, salienta.

Espetáculo “A Vela” (Foto: Divulgação)

Serviço

Espetáculo A Vela

Local: Grande Teatro Unimed do Cine Theatro Brasil Vallourec | Av. Amazonas, 315 – Centro;
Data: 15 de outubro, às 21h;
Duração: 70 minutos;
Classificação etária: 12 anos;
Pontos de venda de ingressos:
Bilheterias do Cine Theatro Brasil – (31) 3201-5211
Loja Eventim – Shopping 5ª Avenida (sujeito a taxa de conveniência)
Rua Alagoas, 1314 – Loja 20C – Savassi – Belo Horizonte;
Vendas on-line: www.eventim.com.br

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Sérgio Mallandro diz que já viu Mateus Solano nu: “Parecia um tripé”

O humorista Sérgio Mallandro resolveu expor a intimidade do ator Mateus Solano durante a participação do mesmo no podcast...

More Articles Like This

- Publicidade -