O descobrimento da sexualidade e a autoaceitação são temas de espetáculo em São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O espetáculo “Em Algum Lugar Entre as Estrelas”, acompanha personagens vivendo situações em tempos e espaços distintos, e dá ênfase ao amadurecimento de um personagem gay, Leonardo, que deseja viver uma história de amor. A peça, com texto de Juliano Marceano, segue em temporada até 28 de julho de 2022, quartas e quintas-feiras, às 20h30, no Espaço ao Cubo

Abordando o descobrimento da sexualidade, a autoaceitação e as questões que permeiam os relacionamentos homoafetivos, o musical traz essas temáticas de maneira leve e otimista. “Acredito na importância da representatividade positiva como forma de afirmação. Cresci sem conseguir me enxergar nas histórias de amor que via na TV, Cinema e Teatro, então agora como dramaturgo e produtor, quero dar o protagonismo dessas histórias a minha comunidade“, diz o autor, que pode ser visto em cena interpretando Leonardo. 

(Foto: Laura Monticelli)

A obra conta com direção geral de Celso Correia Lopes (French Kiss, Pequena Magdalena), músicas de Paulo Ocanha (prêmio Bibi Ferreira de melhor música original por Hadassa – O Musical), letras de Gabriela Gonzalez (Nautopia), direção musical de Ettore Veríssimo (Peter Pan – O Musical da Broadway, Naked Boys Singing!) e direção de movimento de Marcelo Vasquez (Chicago, A Pequena Sereia).

“Em Algum Lugar Entre as Estrelas” reúne relatos de três personagens sobre histórias de amor, fuga e reconhecimento. Entre os conflitos, a perspectiva de uma mulher que tem o casamento atravessado pela ditadura militar, relacionamentos homoafetivos nos anos 90 e os amores líquidos atuais. Separadas pelo tempo-espaço, as narrativas se embaralham no período que vai dos anos 1950 aos dias atuais.

Criado como um texto de narrativas, a proposta da encenação é conduzir a peça como um bate-papo direto com o público. O objetivo, segundo a equipe de criação, é que o público se despeça dos personagens como amigos que dizem “até mais” ao final de um encontro. Ouvindo as histórias desses personagens sobre seus erros e acertos, dissabores e afetos, notamos que todos estão conectadas num grande círculo e que tudo que nos transpassa deixa marcas que reverberam além da nossa existência“, conta Marceano. 

(Foto: Laura Monticelli)

Serviço

Em Algum Lugar Entre as Estrelas
Temporada: Até 28 de julho de 2022, quartas e quintas-feiras, às 20h30;
Local: Espaço ao Cubo (Rua Brigadeiro Galvão, 1010 – Barra Funda – SP, 01155-080);
Ingressos aqui -  R$60 (inteira) e R$ 30 (meia);
Duração: 120 minutos;
Classificação: 12 anos.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Sérgio Mallandro diz que já viu Mateus Solano nu: “Parecia um tripé”

O humorista Sérgio Mallandro resolveu expor a intimidade do ator Mateus Solano durante a participação do mesmo no podcast...

More Articles Like This

- Publicidade -