No próximo dia 16 de junho, às 16h, ocorre o lançamento do livro “Quem Manda na Noite”, na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+, no Largo do Arouche. Escrito por Elvis Stronger e publicado pela Editora PEL- Palavras, Expressões e Letras, a obra traz um resgate histórico da memória LGBTQ+ da Boca do Lixo e da periferia de São Paulo.
De acordo com Elvis, o livro traz personagens do “sub-mundo”, drags e militantes LGBTQ+ que fizeram história na noite de São Paulo: Andreia de Mayo, Breenda Lee, Cris Negão, Marcia Pantera, Anderson Henser, Laura Vermont, Mario Grego e outros.
“Todos esses personagens têm algo em comum, uma organização única, como são conhecidas as ‘Famílias da Noite’ ou ‘Famílias LGBTI’, algo típico do Brasil. Essas ‘Famílias da Noite’ são um pouco parecidas com as da série ‘Pose’, da Netflix, e já estão no Brasil há décadas com suas características próprias”, explica Elvis.
Segundo o escritor, o Largo do Arouche (Boca do Lixo) foi escolhido para o lançamento, pois é o principal lugar onde se passa a obra. A pré-venda pode ser feita através do site da Editora PEL. “Toda a venda será revertida para produzir mais livros de outros autores que desejam realizar o sonho de publicar seus livros”, pontua Elvis.

Família Stronger
Fundada em 2006, a Família Stronger é uma rede criada com o objetivo de promover proteção e afetividade a jovens periféricos LGBTI+. Com o passar dos anos, passou a atuar em diferentes frentes como educação, eventos, cultura, militância e ativismo em Direitos Humanos.
Em 2020, a história da Família Stronger foi retrata na último episódio da série “Famílias“, que retratou a cena ballroom de São Paulo. Com direção de André Bomfim e Paula Sacchetta, no documentário é possível acompanhar as articulações de Elvis Stronger, líder político da Stronger, com entidades de governo e da sociedade civil.
Serviço
Livro: “Quem Manda na Noite”;
Autor: Elvis Stronger;
Lançamento: 16 de junho, às 16h, na Feira Cultural da Diversidade da Parada LGBT+;
Pré-venda aqui.