No mês de junho, o mundo ganha cores diversas em grandes eventos que dão visibilidade à comunidade LGBTQIA+, como a Parada de São Paulo, considerada a maior do mundo pelo livro dos recordes. Entretanto, o mundo foi assolado pelo vírus da Covid-19, que impôs novas formas de convivência. Pegando carona na retomada de atividades presenciais, São Paulo recebe, a partir deste sábado (11), às 19h, a mostra “Além da Parada”.
Como o próprio nome diz, a mostra “quer ir além; ir além daquele arco-íris cantado por Dorothy no mundo das maravilhas de Oz, onde os sonhos se tornavam realidade; ir além da parada de tempo causada pela pandemia global”, de acordo com a organização.

“Além da Parada” é composta por 25 artistas que tanto fazem parte da comunidade LGBTQIA+ quanto usam de sua arte ara ressignificar os espaços que ocupam. A Galeria Objectos do Olhar, localizada na Rua Augusta, local histórico da cultura queer paulistana, foi o local escolhido para sediar a mostra.
Com apenas um ano de existência, a galeria de arte trouxe para a cena artística exposições que levaram mais de 15 mil pessoas aos seus salões, prospectando futuros e refletindo sobre o “novo normal”. O objetivo da galeria, ao longo do tempo, é unir uma programação de arte e performances com oficinas, cursos e residências artísticas.
Serviço
Mostra “Além da Parada”
Quando: 11 junho a 03 de julho, das 11h às 20h;
Onde: Galeria Objecto do Olhar | Rua Augusta, 837 – São Paulo (SP);
Entrada gratuita;
Classificação: 18 anos.
