No Mês do Orgulho LGBTQIA+, o espetáculo “Sabe Quem Dançou?“ faz sessão online em comemoração aos seus 30 anos. Melhor texto do prêmio Timochenco Wehbi de 1990 e finalista do Shell na mesma categoria no ano seguinte, a peça trazia o estilista Clodovil Hernandes (1937-2009) como protagonista na época.
Ambientada no anos 80, a tragicomédia desvenda o universo do expressivo personagem Madonna, esperto receptador de objetos roubados que ampara “rapazes” em sua casa. A narrativa ágil acompanha sua vida e a de outros personagens marginalizados diante dos desafios da sociedade.
Sexo, violência e corrupção explodem no palco através de potentes interpretações que escancaram – com a ajuda de diálogos ácidos – as mazelas, os tipos, o contexto, a linguagem e as situações que se aplicam perfeitamente aos dias atuais.Â
Segundo o diretor Hermes Carpes, a postura realista adotada na peça provoca choque e reflexão sobre questões tão conhecidas, mas muitas vezes ignoradas. A peça “atravessou décadas sem perder seu significado e importância e, agora, se destaca ainda mais com seu texto forte e imprescindÃvel para momentos como esse que estamos vivendo em nosso paÃsâ€, pontua ele.
A apresentação online poderá ser assitida no YouTube até o dia 31 de julho. O link será disponibilizado por e-mail, após o ato da compra no site Sympla aqui.
Ficha Técnica
Texto: Zeno Wilde;
Direção: Hermes Carpes;
Direção Audiovisual: Fredy Lopes;
Elenco: Hermes Carpes, Marcondes Lobo, Kalel de Olveira, Alexandre Amaral, e Kalel de Oliveira;
Realização: Carpes Produções.
Assista ao teaser do espetáculo