Neste mês, o curta-metragem “Depois Daquela Festa†estreou nos catálogos do Telecine e Globoplay. O filme é estrelado por Lucas Drummond, que também é roteirista, ao lado de Mel Carvalho, e produtor da premiada história.
O curta-metragem apresenta a história de Léo, vivido por Lucas Drummond, que descobre que seu pai, interpretado por Charles Fricks, é gay. A partir daÃ, junto com sua melhor amiga Carol, personagem da atriz, Mel Carvalho, ele precisa encontrar a melhor maneira de contar para o pai o que viu.
“É um filme para toda a famÃlia: leve, sensÃvel e ao mesmo tempo extremamente engraçado. É, mais do que qualquer coisa, uma história sobre amor, respeito e união entre pai e filho. E eu perdi o meu pai pouco antes do filme estrear, o que dá ao projeto uma importância ainda maior na minha vida’â€, conta Drummond.
Antes de chegar ao streaming, “Depois Daquela Festa†participou de 62 festivais em 26 paÃses . Em março de 2020, o filme foi convidado para integrar o FiveFilms4Freedom, a maior campanha online em favor dos direitos LGBTQ+ através do cinema, promovida anualmente pelo British Council e pelo British Film Institute. Durante a participação, o curta foi assistido por mais de 500.000 pessoas em 110 paÃses, alguns onde ser LGBTQ+ é crime.
Além disso, foram nove prêmios conquistados, incluindo o de “Melhor Ator†para Drummond, no Festival ComuniCurtas, na ParaÃba. “Ver esse projeto estrear na televisão e no streaming é uma grande conquista. É a prova de que é possÃvel fazer cinema independente, de qualidade e alcançar o grande públicoâ€, ressalta o roteirista do curta.
Assista ao trailer de “Depois Daquela Festa”, com direção de Caio Scot.