Universo LGBTQ+ é o tema da 5ª temporada da Websérie Doc de Domingo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O universo LGBTQ+ é o ponto central da 5ª temporada da Websérie Doc de Domingo. A produção, que atingiu mais de 200 mil visualizações no Instagram, tem como principal objetivo abordar histórias do cotidiano, de pessoas comuns, de superação, resiliência e inspiradoras.

A estreia da mais nova temporada da websérie acontece neste sábado (25), a partir das 19h30, no Teatro Guarany (Praça dos Andradas, 100, Centro, Santos), com entrada gratuita. A data foi escolhida por ser a mesma que marca o Dia Nacional do Orgulho Gay. A estreia será dentro do evento promovido pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOLGBT) Santos e Comissão Municipal de Diversidade Sexual de Santos para celebrar a data.

A 5ª temporada reúne seis episódios com foco em personagens LGBTs. Dentre as histórias está Cris Lorca, mundialmente conhecida pelo Quiosque da Cris, que há mais de três décadas hasteou a bandeira LGBT na praia do Itararé em São Vicente e se tornou referência da resistência na cidade. O episódio mostrará como surgiu o famoso estabelecimento, além da luta e resistência para seguir com a bandeira hasteada na orla vicentina.

Haverá também as histórias de Kryartura (multiartista, DJ, drag queen, cantora e produtora cultural) e Ganjão (MC, compositor, poeta e produtor cultural); Magenta (drag queen, fotógrafo, produtor audiovisual e maquiador); Nopen (uma transformista que foi referência na noite LGBT na Baixada Santista), entre outros.

Para Eduardo Ferreira, diretor da websérie, um dos objetivos da temporada é mostrar pessoas que não veem obstáculos como empecilhos. “Vamos contar histórias de lutas e superação. Mais do que levantar uma bandeira, vamos compartilhar histórias de quem diariamente mantém o manto exposto”.

Os novos episódios podem ser conferidos através do instagram e Youtube do canal “Doc de Domingo”

  • Estreia da 5ª Temporada da Websérie Doc de Domingo
  • 25 de março de 2023
  • Horário: 19h30
  • Local: Teatro Guarany – Praça dos Andradas, 100 – Centro de Santos
  • Entrada Gratuita
Universo LGBTQ+ é o tema da 5ª temporada da Websérie Doc de Domingo
Divulgação

Episódios Doc de Domingo

Episódio 1 – Kryartura e Ganjão

Kryartura é uma multiartista, DJ, drag queen, cantora e produtora cultural. Ganjão é MC, compositor, poeta e produtor cultural. O episódio aborda o relacionamento transcentrado do casal, seus sonhos, inspirações e a batalha diária para continuar vivendo de sua arte e inspirando pessoas.

Episódio 2 – Magenta

Por trás da drag queen Magenta, que encanta os palcos e o público por onde passa, está o artista Christian, que além de drag queen, é também fotógrafo, produtor audiovisual e maquiador. Neste episódio acompanhamos Christian em alguns de seus trabalhos e no seu ateliê, conhecendo mais a fundo seu processo de criação para se tornar Magenta.

Episódio 3 – Cris do Quiosque

Cris Lorca é mundialmente conhecida pelo Quiosque da Cris, que há mais de 30 anos hasteou a bandeira LGBT na praia do Itararé em São Vicente e se tornou referência da resistência LGBT de São Vicente. Em Cris do Quiosque apresentamos a Cris que está por trás do Quiosque, como surgiu o tão famoso estabelecimento e sua luta e resistência para seguir com a bandeira hasteada há mais de 30 anos.

Episódio 4 – Chá de memórias da Nopen

Armando Cunha, mais conhecido como Nopen ou Ursula Dias, é um transformista que foi referência na noite LGBT na Baixada Santista. Em um chá da tarde com suas amigas Zelda Scott, Barbra Ruan e Simpliesmente Anna Paula, Nopen relembra momentos das noites das apresentações de Glamour, acompanhado de muitas risadas e muito café.

Episódio 5 – Mulheres Grandes Guerreiras

Mulheres Grandes Guerreiras é um coletivo multidiversidade para mulheres trans que tem como principal objetivo transferir conhecimento, ensinar uma profissão, gerar renda e tirar mulheres trans da invisibilidade. A partir de depoimentos de algumas de suas integrantes, vamos conhecer as histórias dessas mulheres que nos inspiram através de suas lutas e trajetórias.

Episódio 6 – Baixada Hip Hop

Um dos grupos mais tradicionais de danças Urbanas da Baixada Santista, o Baixada Hip Hop já se apresentou em um dos principais festivais do Brasil e até mesmo em festivais no exterior. É também conhecido como um grupo de todes, no qual a diversidade e o respeito ao próximo transformam o grupo em uma segunda família para seus participantes. Mas por trás dessas de todas as conquistas e reconhecimento do grupo estão histórias de muita luta e resistência para continuar inspirando vidas e ser um espaço de acolhimento e projeção.

Equipe:

  • Produção: Orvalho Filmes
  • Roteiro e Direção : Eduardo Ferreira
  • Assistente de Direção: Gaspar Lourenço
  • Produção Executiva: Platão Capurro Filho e Eduardo Ferreira
  • Diretor de produção: Gaspar Lourenço
  • Diretor de Fotografia: Guilherme Bonfim
  • Cinegrafistas: Guilherme Bonfim e Gaspar Lourenço
  • Produção de base: Carla Ferreira e Patrycia Nunes
  • Produção de set: Chris Pontes
  • Montagem: Guilherme Bonfim, Gaspar Lourenço e Eduardo Ferreira
  • Still: Bete Nagô
  • Design Gráfico: Betinho Neto
  • Assessor de imprensa: Paulo Rogério
  • Motorista: Francisco Gomes e Walter Caldas Júnior
Victor Miller
Victor Millerhttps://gay.blog.br/author/victormiller/
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Sérgio Mallandro diz que já viu Mateus Solano nu: “Parecia um tripé”

O humorista Sérgio Mallandro resolveu expor a intimidade do ator Mateus Solano durante a participação do mesmo no podcast...

More Articles Like This

- Publicidade -