O ator Beto Simas (60) concedeu uma entrevista a coluna de PatrÃcia Kogut, do jornal O GLOBO, e comentou que já havia conversando “há muito tempo” sobre a bissexualidade de seu filho, o também ator Rodrigo Simas (31).
“Isso foi uma coisa muito bacana, foi libertador para ele. A gente é muito preso e preocupado com valores que são pequenos. O ser humano é muito maior que isso, o amor é muito maior que isso. Fui criado num ambiente supermachista, mas eu o amo da mesma forma, amo até mais. Porque, quando a pessoa se liberta e não tem nenhum receio de falar, isso é que importa. Amor acima de tudo”, disse Beto.
Já Rodrigo Simas contou sobre sua orientação sexual em uma entrevista ao jornal Extra em março do ano passado. Mesmo nunca tendo problema em viver sua bissexualidade, o ator disse que se sentia mais tranquilo em expor por estar mais “maduro e tranquilo”.
“Não tenho problema em falar sobre isso. Mas é um tabu a pessoa ter que se rotular, dizer o que é ou não é. Eu sou um cara livre. Acredito na liberdade de escolha, de ser o que a gente quiser”, disse ele.
Ao GShow, Rodrigo disse que “sofreu por um bom tempo” com comportamentos tidos como masculinos com os quais não se encaixa. “A masculinidade tóxica está muito presente, é uma repetição de padrão, que me questionei muito cedo, pequenas situações das quais não me sentia parte. Tive muitas questões com o lance de sexualidade e fui amadurecendo e entendendo o que eu sou”, disse.
Rodrigo namora a também atriz Agatha Moreira há quatro anos e meio.