Mulher é condenada pela justiça a pagar indenização a vice-prefeito por declaração homofóbica

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Uma moradora de Santa Catarina foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais ao vice-prefeito Antônio Carlos, Filipe Schmitz (MDB) por uma declaração homofóbica feita em 2020 durante a campanha eleitoral municipal em que ela escreveu em uma rede social “Pois é amada, infelizmente é o que vocês têm para oferecer? Um v14d0 como vice, kkk”, insinuando também que caso ele fosse eleito, seu primeiro ato seria um “movimento LGBT”.

“Homofobia é crime. Não podemos ficar omissos” – disse Schmitz em uma rede social no último dia 6 de março – “As pessoas têm que entender isso e arcar com as consequências. A sentença é uma conquista de toda a sociedade. Em pleno século XXI ofender alguém por sua identidade sexual é inadmissível”, começou Schmitz.

“Eu espero que cada vez mais tenhamos representatividade nos diversos segmentos da sociedade, para que a diversidade brasileira seja respeitada em todas as suas vertente”, acrescentou o vice-prefeito mais jovem de SC, eleito aos 23 anos.

A condenação foi proferida pela juíza-substituta Luciana Santos da Silva. Em defesa, o advogado da mulher que deu as declarações homofóbicos alegou que ela não citou o nome do então candidato a vice-prefeito. No entanto, a juíza disse que a intenção dos comentários são muito claras, mesmo não citando o nome dele.

“O contexto probatório evidencia de forma contundente a autoria das agressões verbais perpetradas pela ré contra o autor, pautada na orientação sexual deste”, escreveu a juíza na sentença.

“As expressões foram proferidas com intenção de humilhar, desrespeitar, com intuito depreciativo e afrontoso à dignidade do ser humano, capaz de causar sofrimento”, continuou a juíza.

Mulher é condenada pela justiça a pagar indenização a vice-prefeito por declaração homofóbica
Divulgação
Victor Miller
Victor Millerhttps://gay.blog.br/author/victormiller/
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Sérgio Mallandro diz que já viu Mateus Solano nu: “Parecia um tripé”

O humorista Sérgio Mallandro resolveu expor a intimidade do ator Mateus Solano durante a participação do mesmo no podcast...

More Articles Like This

- Publicidade -