Léo Áquilla é a primeira mulher trans a ser titular da Coordenação de Políticas para LGBTI+ de São Paulo

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

A jornalista e ativista LGBTQIA+ Leonora Mendes de Lima, mais conhecida como Léo Áquilla (52), é a primeira mulher trans a ocupar a Coordenação de Políticas para LGBTI+ da prefeitura de São Paulo.

“A Coordenação de Políticas para LGBTI+ tem o prazer de comunicar que a partir de agora o comando fica sob responsabilidade da Coordenadora Léo Áquilla, a primeira mulher trans a ocupar esse espaço”, escreveu a pasta no Instagram. “Seguiremos aprimorando as pautas existentes, pensando e elaborando novas políticas que possam trazer mais equidade e desenvolvimento para a população LGBTI+! Muito sucesso à nossa Coordenadora Léo Áquilla”, acrescentou a Coordenação.

A Coordenação de Políticas para LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Mulher Transexual, Homem Trans e Inter Sexual), da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, foi criada em 10 de fevereiro de 2005 e institucionalizada por meio da Lei nº 14.667, de 14 de janeiro de 2008, pelo Governo Municipal.

Ela é responsável por formular, articular, propor e monitorar políticas públicas que visem à promoção da cidadania e a garantia de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais, entre outras identidades dissidentes da heterossexualidade.

Léo Áquilla é a primeira mulher trans a ser titular da Coordenação de Políticas para LGBTI+ de São Paulo
Reprodução

Leonora Mendes de Lima (Teófilo Otoni, 6 de setembro de 1970), mais conhecida como Leo Áquilla, é uma jornalista, youtuber, drag queen, cantora e política brasileira. Na televisão, ficou conhecida principalmente por sua participação em programas como Noite Afora, A Fazenda 5 e A Tarde É Sua. Foi ainda candidata a deputada estadual em três eleições (2006, 2010 e 2014), não tendo obtido o número suficiente de votos para ser eleita. Em 2020, Áquilla deixou a televisão, para ser coordenadora de gabinete do vereador Thammy Miranda

Como jornalista, tem trilhado carreira como repórter de vários programas, dentre os quais Noite Afora apresentado por Monique Evans, e Bom Dia Mulher capitaneado por Olga Bongiovanni (ambos da RedeTV!). Em 2012 foi repórter no Balanço Geral da Rede Record. Em 2012, fez parte do elenco da quinta edição do reality show A Fazenda, da Rede Record, e conquistou o terceiro lugar da competição, além de um carro zero quilômetro.

Victor Miller
Victor Millerhttps://gay.blog.br/author/victormiller/
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Sérgio Mallandro diz que já viu Mateus Solano nu: “Parecia um tripé”

O humorista Sérgio Mallandro resolveu expor a intimidade do ator Mateus Solano durante a participação do mesmo no podcast...

More Articles Like This

- Publicidade -