A PolÃcia Civil de São José dos Campos, no interior de São Paulo, investiga uma agressão brutal ocorrida contra Wanderlan Lucas Barbarossa (31), na madrugada de quarta-feira, dia 12 de abril. Conhecido pela sua personagem drag queen Makra Beech, ele alega que foi vÃtima de homofobia. As informações são do g1.
Wanderlan explica que ele e um amigo estavam saindo de uma festa por volta das 4 horas da manhã quando foram abordados por três homens. O trio os insultou e, logo em seguida, as agressões se iniciaram.
“Os indivÃduos chegaram gritando, nos chamando de v14d0. Quando olhei para trás, um deles me agrediu na cabeça. O meu amigo conseguiu ir buscar ajuda, enquanto os dois me batiam”, disse Wanderlan ao g1.
Devido a violência dos golpes, Wanderlan teve quatro fraturas faciais, perdeu vários dentes, quebrou o maxilar e chegou a ficar desmaiado.
“Assim que desmaiei, eles aproveitaram para levar meu celular. É nÃtido que esse crime foi de homofobia, eles já chegaram me batendo e só descansaram depois de me machucar muito”, disse, acrescentando que as agressões só pararam quando o trio roubou o celular e fugiu.
O amigo conseguiu acionar o resgate e a vÃtima foi internada no Hospital Municipal de São José dos Campos. Nos próximos dias, ele deve operar o maxilar assim que o rosto desinchar.
“É muito triste ver isso acontecer, porque hoje foi comigo, mas amanhã pode ser com qualquer um. É importante que não ocorra mais isso com os cidadãos, sejam eles LGBT’s ou não. Agora estou aqui ainda com o rosto machucado, precisando de cirurgia e não sei o que fazer. Espero que isso nunca mais aconteça com qualquer pessoa que sejaâ€, disse.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial de São José dos Campos. De acordo com a PolÃcia Civil, nenhuma hipótese pode ser descartada, mas, inicialmente, a investigação segue como roubo.
Que horror! Até quando???!!?
Essa cidade tem vários bolsonaristas machistas e com ódio.. até quando!? Aff.