Mercado

    Veja também

    Câmara chilena aprova casamento e adoção por casais do mesmo sexo

    Projeto segue agora para o Senado; presidente do Chile...

    Rodrigo Apresentador vai comandar concurso de drag queens

    Diva Drag será realizado ainda em 2021 e inscrições...

    Google homenageia advogada travesti Janaína Dutra

    Brasileira fez história ao tornar-se a primeira pessoa transvestigênero...

    CANECA NA MESA: MOVIMENTO SOCIAL HACKEANDO A EMPRESA (90’) – 14 anos
    14 NOV | QUINTA-FEIRA – 18h @ CCSP – Sala de Ensaio I

    Novas formas de ação de movimentos sociais: hackeando o mundo corporativo. Importância dos grupos de trabalho LGBTQI+ para pautar as discussões sobre diversidade e inclusão (D&I) nas empresas. Homem, branco, gay que fala inglês: privilégios dentro da Diversidade. Ações de D&I nas empresas: Quem fica de fora? E o pink money? O que pode ser positivo nessa história toda? Para além dos selos e premiações de D&I: Existe acompanhamento dos compromissos firmados pelas empresas?

    Ana Flávia Bezerra
    Mulher cis, negra, lésbica, gerente de operações, líder do grupo Pride em sua empresa, membra do Caneca na Mesa

    Melissa Cassimiro
    Mulher trans, negra, advogada e consultora sênior, membra do grupo Pride em sua empresa, percursionista no Ilú Obá de Min, membra do Caneca na Mesa.

    Laércio Cardoso
    Homem cis, branco, gay, pai de três filhos, 60 anos, consultor de estratégia, membro do Homopater e do Caneca na Mesa.

    Mediação: Eduardo Santos
    Homem cis, branco, bicha gorda, mestre em direitos humanos e gênero, consultor de D&I, membro da Revolta da Lâmpada e do Caneca na Mesa. .

    VIDEOGAMES: A MUDANÇA DE PARADIGMAS PARA UM MUNDO MELHOR (90’) – 14 anos
    17 NOV | DOMINGO – 19h @ CCSP – Sala de Ensaio I

    A mesa reúne profissionais da indústria de games do Brasil e da Holanda para discutir o papel do videogame para uma sociedade mais diversa e socialmente justa.

    Amanda Sparks
    José Henrique (Amanda Sparks), game designer independente situado em São Paulo. É também uma drag queen e cosplayer que faz jogos baseados na sua persona drag.

    Mayara Fortin
    Mayara Fortin é formada em Arquitetura e Urbanismo e apaixonada por jogos. Esteve por muitos anos na área da educação e também como Tradutora Voluntária de TED Talks. Por alguns anos trabalhou na Manifesto Games como Desenvolvedora de Negócios Educacionais fechando contratos-chave para o crescimento da empresa. Atualmente é Conselheira da Diversidade no Conselho da Diversidade da Abragames e Produtora/Gerente de Projeto na Webcore Interactive e Webcore Games.

    Sabina Dirks
    Experiente gerente de projetos e eventos, trabalha na indústria de jogos há mais de dez anos, liderando e apoiando uma grande variedade de conferências, eventos, game jams e summits.

    Camila Malaman
    Sócia-diretora e produtora da Webcore Games. É também conselheira da diversidade no Conselho da Diversidade da Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames).

    Simon Gamboa
    Venezuelano morando no Brasil há dez anos. Formado em engenharia eletrônica pela Universidade Simón Bolivar (Caracas, Venezuela). Dirige a área de user acquisition de marketing de performance da Tapps Games, uma das maiores desenvolvedoras de jogos para celular do Brasil.

    Mediação: Marina Pecoraro
    Jornalista, trabalha na área de games desde 2014. É diretora de comunicação da Abragames e do Projeto de Exportação Brazil Games, uma parceria da Abragames com a Apex-Brasil. É produtora do BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, e uma das curadoras do BIG Impact.

    FUTURO POSITIVO E DIVERSIDADE (90’) – 14 anos
    19 NOV | TERÇA-FEIRA – 19h @ CCSP – Sala Jardel Filho

    Mesa sobre futuro positivo, inovação social e diversidade (vivências e momentos que alavancam mudanças na sociedade e o quebra-cabeça social para otimizar o futuro LGBTQI+ em escala exponencial) no recorte profissional, cultural e político. Casos e ações reais no presente com impacto LGBTQI+ claro no futuro em grande escala.

    Eliana Audi
    Psicóloga, especialista em estresse e comportamento, é pós-graduada em psicologia experimental pela USP, escritora e articulista, e atua como diretora da Auster, empresa especializada em gestão do comportamento.

    João Luiz Vieira
    É sócio-proprietário e diretor editorial do site de sexualidade PPQO e da produtora 2+ Ideias. Desde 2017 atua em sociedade com Kahuê Rozzi no projeto Sexo Sem Medo, do YouTube. Hoje também atua como colunista de sexualidade nos portais UOL, Folha de Pernambuco e Futuro do Sexo.

    Mediação: Demetrio Teodorov
    Futurista e estrategista, tem como propósito profissional e pessoal construir o futuro no presente. Depois de ter estudado no Disney Institute, na INSEAD, na Perestroika, na Harvard Business School, no MIT Sloan School of Management e no Singularity University, direcionou o pensamento para o conceito da exponencialidade.

    MERCADO em 2018:

    Previous articleIdentidade
    Next articleSaúde