Acontece, nos dias 1 e 2 de abril, a estreia do espetáculo multimÃdia “Desmacho”, do Agrupamento Andar7, no CRD (Centro de Referência da Dança). A obra é apresentada por Ju Lima e busca romper as fronteiras entre o teatro, a dança, a performance, a música e o cinema, ao mesmo tempo que fricciona as materialidades desses campos de conhecimento.
A obra propõe revisitar a naturalização da violência em nossa cultura, tendo o universo caipira como ambiente de partida, e evoca uma ritualÃstica para ‘desmachificar’ os corpos. Reconhecer, denunciar e romper os ciclos de violência gerados pelo machismo, questionar os binarismos e expurgar demandas que não pertencem mais a este tempo.
Sinopse: Desmacho é um trabalho cênico multimÃdia que relaciona fragmentos de leituras, relatos autobiográficos e questionamentos sobre o corpo em nosso contexto atual, em diálogo com o livro Cartografias da Masculinidade, organizado pelo psicólogo Pedro Ambra. A experiência propõe revisitar a naturalização da violência em nossa cultura, tendo o universo caipira como ambiente de partida, e evoca uma ritualÃstica para ‘desmachificar’ os corpos, reconhecer, denunciar e romper os ciclos de violência gerados pelo machismo estrutural, questionar os binarismos e expurgar demandas, que não pertencem mais a este tempo.
Ficha técnica
Artista-criador: Ju Lima
Artes Visuais: Luciana Ramin
Operação de câmera: Jorge Yuri
Músico convidado: Thiago Morrinho
Concepção de Iluminação: Agrupamento Andar7
Operação de Iluminação: Edu Cabral
Produção: Brunette Coelho
Serviço
Desmacho
Local: CRD – Centro de Referência da Dança
Endereço: Baixos do viaduto do chá. Centro.
Data: 1 e 2 de abril. Sexta, às 20h (bate papo após apresentação). Sábado, às 19h.
Duração: 60 minutos
Classificação Indicativa: 16 anos
Capacidade: 80 pessoas