O CORRE Coletivo Cênico apresenta a segunda temporada de encontros de afetos de homens gays “CORRE PRA SENTIRâ€, a ser realizado quinzenalmente a partir da próxima quinta-feira (21), até 29 de outubro, em locais que transversalizam histórias e discursos com as temáticas de direito à vida, ao amor e liberdade de expressão, à famÃlia, à saúde, à moradia e dignidade, à fé, à educação e cultura, por fim, à segurança e justiça.
O “CORRE PRA SENTIR†são rodas de conversas que decorrem de práticas corporais e jogos teatrais utilizados como disparadores de memórias para trocas de afetos e histórias de vida. “É um espaço de acolhimento, para se conhecer e se reconhecer a partir da história do outro“, explica o integrante do CORRE, Rafael Brito.Â
Para participar dos encontros a única exigência é que seja homem gay – cis ou trans. As datas com respectivas temáticas e espaços de realização podem ser consultados no perfil do instagram do coletivo @corre_ba. Vale ressaltar que, nesta temporada, os encontros contarão com convidados gays que irão expor de forma mais diretiva os direitos supracitados, assim como, irão partilhar também suas histórias.
A fim de criar maior vÃnculo com os homens gays interessados em participar dos encontros do “CORRE PRA SENTIR”, o Coletivo solicita que possam preencher o rápido formulário disponÃvel em seu perfil do Instagram. O preenchimento não é obrigatório para participar dos encontros que acontecem gratuitamente, ele auxiliará na difusão de informações especÃficas dos encontros, como horários e dias que podem ser alterados em virtude da disponibilidade dos locais de realização.Â
“No mais, é só chegar e participar. Pedimos que cheguem com roupas confortáveis, logo que, temos práticas corporais antes dos bate-papos. O CORRE PRA SENTIR é um espaço de afirmação do sujeito-coletivo a partir de seus afetos e memórias. É um lugar que prima pela segurança e acolhimento, portanto, não se preocupem: o que acontece nos encontros fica nos encontros“, pontua Luiz Antônio Sena Jr., integrante do coletivo.
Encontros – Programação (sujeita à alteração)
23 de julho – Direito ao amor e a liberdade de expressão – “Até quando vão nos dizer como amar?”
04 de agosto – Direto à vida – “Existir ou Re-existir?”
18 de agosto – Direito à famÃlia – “Quem te dá colo?”
01 de setembro – Direito à Fé – “Quem é você no jogo da fé?”
17 de setembro – Direito à saúde – “Como você se cuida?”
29 de setembro – Direito à moradia e dignidade – “Onde você se faz morada?”
13 de outubro – Direito à segurança e justiça – “Quem segura sua mão?”
29 de outubro – Direito à educação e cultura – “Conhecimento é poder?“