Clube de futebol em SC elege primeiro presidente abertamente gay

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O Caravaggio Futebol Clube elegeu Moisés Spilere (35) para presidir o time da segunda divisão catarinense, sendo o primeiro abertamente gay a ocupar este cargo. As informações são do Estado de Minas.

“Na verdade, em todo o processo [de eleições], nem pensamos nisso [primeiro presidente assumidamente gay de um clube profissional brasileiro]. Nunca tinha parado para pensar sobre isso, mas com certeza é uma conquista para a comunidade LGBTQIA. A representatividade é muito importante, ainda mais em um ambiente machista e homofóbico [como é o futebol]”, contou ele ao veículo.

“Não foi um assunto levantado por mim, até porque não tenho tanta participação no ativismo da causa LGBT. Participo de eventos e falo quando posso, mas por conta das responsabilidades do clube, acabo não sendo tão ativo. Então, foi orgânico, o que também é positivo, porque a gente sabe que parte da comunidade não iria gostar se partisse de mim. Achariam que seria forçação de barra”, completou.

Clube de futebol em SC elege primeiro presidente abertamente gay
Reprodução

“Estou muito feliz, pois é um sonho que se realiza. Venho atuando na diretoria do clube há alguns anos e sabemos como é bom estar à frente de uma instituição que amamos e que represente o nosso povo”, disse Moisés em suas redes sociais. “Trabalhamos para o crescimento de um clube, que apesar de tradicional, há pouco se tornou profissional, com ajuda de muitas pessoas, em especial das meninas que fazem parte da direção em cargos estratégicos. Estamos na luta no dia a dia do futebol para tentar mudar alguma coisa, estando presentes e ocupando espaços”, completou.

Spilere encerra comentando sobre a importância da visibilidade e repercussão do caso. “Representatividade é muito importante, e a gente pode ver como já temos mais mulheres hoje em dia ocupando cargos importantes. E isso também é uma necessidade da comunidade LGBTQIA . Por exemplo, eu sou o primeiro presidente de clube brasileiro assumidamente gay, mas ainda é difícil imaginar uma pessoa trans ocupando esse cargo em 2023. Então espero que com a repercussão que estamos tendo, o cenário seja diferente no futuro”

Victor Miller
Victor Millerhttps://gay.blog.br/author/victormiller/
Jornalista formado pela PUC do Rio de Janeiro, dedicou sua vida a falar sobre cultura nerd/geek. Gay desde que se entende por gente, sempre teve desejo de trabalhar com o público LGBT+ e crê que a informação é a a melhor arma contra qualquer tipo de "fobia"

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Sérgio Mallandro diz que já viu Mateus Solano nu: “Parecia um tripé”

O humorista Sérgio Mallandro resolveu expor a intimidade do ator Mateus Solano durante a participação do mesmo no podcast...

More Articles Like This

- Publicidade -