Casal cria projeto “2 Papais” para auxiliar gays interessados na patenidade via barriga solidária

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

O casal de empresários André Tonanni e Helio Heluane, após oito tentativas de fertilização in vitro, hoje comemoram a chegada do primeiro filho via barriga solidária. Foram mais três anos tentando engravidar. Neste meio tempo, buscaram informações e orientações burocráticas que não estão facilmente acessíveis.

E todo esse processo motivou Tonanni e Heluane a criarem o canal no Instagram @2papais para compartilhar as informações sobre a paternidade gay via barriga solidária no Brasil. “Ao pensar em ter filhos, tanto os casais heterossexuais quanto os casais LGBT+, enfrentam uma série de dificuldades, obviamente, é muito mais agravante para os casais compostos por dois homens. Graças aos avanços científicos e aos milhares de estudos sobre fertilidade, o que antes era impossível, hoje se torna uma realidade na vida muitas famílias, através das soluções clínicas descobertas para amparar o processo gestacional”, conta o casal via o blog 2papais.

@lucaslimafotografia

“Dentre as conquistas cientificas relacionadas a gravidez, podemos mencionar os métodos de reprodução assistida, como a FIV (fertilização in vitro), por exemplo, que traz consigo algumas dúvidas, tal como: Quem vai gerar o bebê? É nesse aspecto, que o termo “Barriga de Aluguel” surge, o qual é utilizado incorretamente”, ressaltam.

“A nomenclatura correta aqui no Brasil é ‘Útero por Substituição’, ou simplesmente ‘Barriga Solidária’, já que o Concelho Federal de Medicina – órgão que ampara a Reprodução Assistida nacional – afirma que ‘é legalmente proibido cobrar para doar o útero’, de modo que uma doação não deve implicar nenhum tipo de vínculo comercial, prezando pelo ato de abnegação e altruísmo ao conceder o ventre, sem nenhum tipo de remuneração. Essa regra existe exclusivamente no Brasil, pois quem administra todas as conceções a respeito da FIV é o CFM, portanto, este, é responsável por qualquer autorização e legalização que comprometa a integridade física das partes envolvidas no processo de fertilização, e dessa maneira preza por manter a saúde física e psicologia dos futuros pais, da barriga solidária e da doadora de óvulos, por intermédio das clínicas especialistas e médicos capacitados”, explicam André Tonanni e Helio Heluane.

O casal até já até realizou o chá revelação para anunciar a chegada do bebê, conforme informou o GayBlogBR.

Revelação: Showtime Produções @showtimeproducoes
Fotos: @lucaslimafotografia
Vídeo: @rodrikfilmes

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Sérgio Mallandro diz que já viu Mateus Solano nu: “Parecia um tripé”

O humorista Sérgio Mallandro resolveu expor a intimidade do ator Mateus Solano durante a participação do mesmo no podcast...

More Articles Like This

- Publicidade -