A Unibes Cultural, em parceria com a DIVERSA e Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Cidadania, apresenta uma grade de eventos sobre diversidade e inclusão LGBTQIA+. Com o tÃtulo: “Diversidade na cena cultural de São Pauloâ€, os eventos se estendem durante todo ano.
Em junho, dia 18, ocorre um talk cultural sobre Cultura e Multiculturalismo: Identidade LGBTQIA+, além de um pocket show da cantora e compositora Luana Hansen, no lounge da Unibes Cultural. No mesmo dia, uma roda de conversas com Luana Hansen, Assucena e Laura Finocchiaro, cantoras e compositoras, completarão as atividades.
Em julho, no dia 16, ocorre um talk cultural sobre a história do movimento LGBQIA+ no Brasil e a exibição do filme São Paulo em Hi-Fi, seguido de uma roda de conversa com Lufe Stefen, diretor do documentário e ativista, João Silvério Trevisan, escritor e ativista, Cláudia Regina Garcia e Gretta Star, ativistas. A mediação será Cássio Rodrigo. O encontro está marcado para às 18h.
Todas as informações e a programação completa da Unibes Cultural podem ser acessadas no site oficial.
SERVIÇO
Diversidade na cena cultural de São Paulo
Data: 18/06
- Talks Culturais: Cultura e Multiculturalismo: Identidade LGBTQIA+.
- Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo/SP
- Ao lado da estação Sumaré do Metrô
- Auditório: Roda de conversa, às 19h
Data: 16/07
- Talks Culturais: História do movimento LGBTQIA+ no Brasil
- Local: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500 – Sumaré – São Paulo/SP
- Ao lado da estação Sumaré do Metrô
- Auditório: Filme – São Paulo em Hi-Fi, à s 18h.
- Lounge: Roda de conversa
Sobre Unibes Cultural
Em funcionamento desde 2015 na Rua Oscar Freire, em São Paulo, a Unibes Cultural tem o papel de hub da cultura, do empreendedorismo criativo e das causas sociais ao convergir, conectar e distribuir cultura e diferentes conhecimentos. Com uma programação variada, que inclui shows, exposições, palestras, atividades para o público infantil e peças de teatro, o centro cultural da Unibes assume a vocação não só de formadora de público, mas também de agente transformador do cenário cultural. A curadoria do espaço propõe encontros, debates e reflexões para todos que querem ajudar a preparar a cidade para o futuro.
Acompanhe as redes sociais da Unibes Cultural: