Recentemente, a influencer Suellen Carey abriu uma caixinha de perguntas em seu Instagram, onde uma pergunta chamou bastante a atenção de todos os seus seguidores: “Você é evangélica e trans, isso não é pecado?”. Após a pergunta, Suellen respondeu que já está acostumada com esse tipo de questionamento.
A influencer também contou um pouco de como é a sua religiosidade, como foi para encontrar um lugar que a acolhesse e principalmente como é conviver em um espaço sem julgamentos. “Eu sempre tive muita fé, gosto de ir à igreja, é o lugar que sinto mais paz no coração, porém, durante muitos anos da minha vida, isso foi um problema, sempre me julgavam”.
“Várias vezes me falaram que o estilo de vida que eu tinha era um pecado, só por eu ser uma mulher trans, e isso não é verdade. Tenho certeza de que Ele ama a todos do mesmo jeito, independente de cor, raça, gênero ou qualquer outra coisa”, disse a influencer.
Para a influencer, é importante que as igrejas acolham pessoas de todos os gêneros, cores e raças, pois muitas pessoas já são excluÃdas da sociedade. Se a igreja também excluir essas pessoas, pode ser que elas fiquem desamparadas.
Depois que se mudou para Londres, Suellen se viu sozinha, e buscou um acolhimento na igreja, com a esperança de que lá ela ia encontrar pessoas que a apoiassem. E foi exatamente isso que aconteceu. Ela já está há 3 anos frequentando o mesmo lugar, sem qualquer tipo de julgamento.
“Aqui eu me senti acolhida, todos me receberam de braços abertos, sem qualquer tipo de julgamento”, finaliza Suellen Carey.