Depois de “Uma Década Queer†(2015), pioneira coletânea de entrevistas LGBTQ+ em português, o jornalista Bruno Horta lançou “Aquele Lustro Queerâ€. O novo livro retorna à s entrevistas – com duas inéditas: Judith Butler e Conchita Wurst – e também apresenta reportagens, crónicas e resenhas. Também participam da obra os brasileiros Gustavo Vinagre, Luis Lobianco, Jean Wyllys e Bruno Bimbi.
Horta reuniu seus textos escritos entre 2015 e 2020 em livro, onde ele “conta coisas extraordinárias sobre as pessoasâ€, “debruçado para o palco da vida†queer de Portugal e do mundo. “É um todo de fragmentos que perscrutam personagens de centro e periferia. Há passagens inéditas, ecos da noite e da rua. Cruzam-se artes, polÃticas, negócios, teorias, sexualidades“, pontua o autor.
“Entre resmas de tópicos ‘queer’, acidentadas pradarias de estilo de vida diferente, igual, excêntrico e politeÃsta, em cubos onde correm montanhas e vales, picos ‘killing-manjaros’ e vertentes ‘voyeur’, atoladas de afrodite nos mamilos, silicone nos vales, ofertas de ancas falsas em desenhos que evidenciam deuses pagãos, monóculos de Vautrin, senhoras de ‘rimmel’ chinês, gotejando nas Termópilas do Chiado, ex-alfarrabistas de horas sem venda, postigos expostos de rostos corroÃdos de bacalhau salgado, ‘bâtons’ efeminados ‘must’, insinuam-se um homem, uma mulher, um trans, um chupador, a lÃngua da ostra em Calais, no fetiche do salto alto, em pardas coloridas a arco-Ãris“, acrescenta Horta.
TÃtulo: Aquele Lustro Queer (2015-2020)
Autor: Bruno Horta
Gênero: Coletânea de artigos e entrevistas
Capa: Helena Soares
Editora: INDEX ebooks
DisponÃvel em lojas Amazon, Google Play, Kobo, Apple, etc.)
Mais informações aqui