O ator Iran Malfitano (41) participou do podcast “Papagaio Falante” e contou que na época em que estava no ar na novela Malhação, a extinta G Magazine propôs que ele fizesse fotos de nu frontal por R$ 70 mil.
“Fui [chamado], mas [não posei] por causa de dinheiro. A gente não se acertou… naquela época estava estourando em Malhação”, iniciou. “Falei para o pessoal [da revista]: ‘olha, é um público que vocês podem estar começando agora, essa galera de Malhação, da minha idade, que de repente compra por curiosidade, então abre a mão aÃ, abre a carteira’. Falei para eles: ‘pô, se vocês forem ganhar dinheiro, eu quero ganhar também”, completou.
Questionado se posaria hoje em dia, Iran Malfitano disse que não, especialmente por ter uma filha.
Iran Malfitano Arantes Filho (Belo Horizonte, 5 de outubro de 1981) é um ator brasileiro. Destacou-se como o protagonista Gui em Malhação (2001), os mulherengos Carlito em Kubanacan (2003) e Téo Cobras & Lagartos (2006) e o extravagante homossexual Orlandinho A Favorita (2008). Em 2009, migrou para a RecordTV em busca de papéis além do esteriótipo de “pegador”, ganhando o Troféu Imprensa de melhor ator ao interpretar o vilão sanguinário Adriano em Bela, a Feia (2009). Na sequência fez o dançarino Pedro Noronha em Pecado Mortal (2013) – inspirado em John Travolta em Os Embalos de Sábado à Noite – e o vilão Yussuf em A Terra Prometida (2016).
Na TV Globo, fez uma participação especial em Laços de FamÃlia (2000) e outra em Bang Bang (2005). Ele também fez o papel de Guilherme, o protagonista da oitava temporada de Malhação, em 2001. Iran trabalhou em Cobras & Lagartos interpretando o interesseiro Téo e em A Favorita interpretando o homossexual Orlandinho, que aliás foi o seu último trabalho na Rede Globo.
Na Rede TV!, integrou o elenco de Donas de Casa Desesperadas, no papel de João. Em Fevereiro de 2009 assinou contrato com a RecordTV, onde ficou até 2016. Por lá fez Bela, a Feia, Rei Davi (minissérie), José do Egito e Os Dez Mandamentos (telenovela).
No dia 06 de setembro de 2022 foi confirmado como um dos participantes da décima quarta temporada do reality show A Fazenda na RecordTV, no qual ele se posicionou no terceiro lugar com 3,83% dos votos.