A Justiça de São Paulo determinou que o diretor da escola particular Liceu Jardim, em Santo André, terá de pagar R$ 40 mil a entidades que apoiam à causa LGBTQIA+ por declarações homofóbicas durante uma reunião com pais e responsáveis no dia 3 de novembro de 2021. As informações são do g1.
As falas do diretor Daniel Bellucci Contro foram gravadas por pessoas presentes no encontro e, na gravação há o seguinte discurso: “Isso não será admitido como normal nesta escola. Já houve pais que saÃram da escola recentemente chamando de quadrados, homofóbicos, preconceituosos e que já deverÃamos ter o banheiro neutro. Exceto pela força da lei, não vai ter, não. Eu queria que alguém apontasse qual o benefÃcio que há para a humanidade, para a pessoa humana, para o jovem, para uma criança, se liberar isso”, questionou Daniel.
A Justiça de São Paulo aceitou a denúncia do Ministério Público, que teve uma representação criminal realizada pelos vereadores Ricardo Alvarez e Ivan Valente, ambos do PSOL.“O denunciado praticou, induziu e incitou a discriminação e preconceito contra ciganos e homossexuais, associando tais pessoas à pornografia, menosprezo com a famÃlia, problemas de saúde e desenvolvimento das crianças”.
A juÃza da primeira vara criminal de Santo André, Maria Silvia Gabrielloni julgou procedente a acusação. Daniel Bellucci terá de pagar sua dÃvida em duas parcelas para que haja a extinção da punibilidade.
Em depoimento à PolÃcia Civil, o diretor confirmou suas falas e afirmou que seu discurso aconteceu “para proteger as crianças, tratando de questões urgentes e crÃticas”.Â