O bilionário americano David Geffen (80) se casou com o ex-ator pornô gay Donovan Michaels (30). Discreto, o empresário celebrou a cerimônia com apenas quatro convidados em Beverly Hills, na Califórnia, em março.
David Geffen tem uma fortuna avaliada em US$ 7,7 bilhões, o equivalente a R$ 38 bilhões na atual cotação. Todo esse dinheiro vem de estúdios de música e cinema bem conhecidos, sendo que Geffen ajudou a criar a Dreamworks com Steven Spielberg, e também as gravadoras Asylum Records, Geffen Records e a DGC Records.
Segundo uma fonte do The New York Post, os dois se conheceram em 2020 quando Michaels deu aulas de musculação a Geffen. Donovan adotou outro nome em 2014, quando morava na Flórida, e dançava em festas e clubes gays de Miami, mas voltou ao nome anterior quando foi para Nova York e começou a trabalhar como modelo.
Já David é conhecido por fazer doações a diversas instituições filantrópicas, como educação e em pesquisas ligadas ao movimento LGBTQIA+ e ao movimento negro. Geffen também criou museus, centros de artes e hospitais.
Além de sua atuação na indústria do entretenimento, Geffen é um grande colecionador de arte e possui uma das maiores coleções privadas de pinturas contemporâneas dos Estados Unidos. Ele também é um grande apoiador da comunidade LGBTQIA+ e foi um dos primeiros empresários a se expor como gay publicamente.
Com uma carreira de mais de 50 anos na indústria do entretenimento, David Geffen se tornou um dos mais importantes e influentes empresários do setor, ajudando a moldar a música e o cinema modernos e inspirando gerações de empreendedores e artistas.