“Lokiâ€, uma das primeiras séries da Marvel no Disney+, serviu para dar mais complexidade ao personagem interpretado por Tom Hiddleston. Ao longo da trama, o protagonista revela ser bissexual para Sylvie (Sophia Di Martino). O ator refletiu sobre a importância desse momento para os fãs e franquia. Com informações da do site Rolling Stone.
No terceiro episódio da primeira temporada, Loki e Sylvie conversam sobre a vida amorosa. “E você? Você é um prÃncipe. Deve ter sido pretensas princesas ou, talvez, outro prÃncipe,” indaga a personagem de Di Martino. “Um pouco dos dois. Suspeito que o mesmo ocorra com você“, responde o protagonista.
A conversa entre os personagens foi responsável por tornar Loki o primeiro protagonista LGBTQIA+ da Marvel. “Espero que o fato de Loki se assumir bissexual tenha sido significativo para os espectadores da série. Foi um pequeno passo, e ainda falta muito. Mas foi definitivamente importante para todos nós,” afirmou Tom Hiddleston em entrevista ao The Guardian.
Após o episódio ir ao ar, criadores e diversos fãs do seriado comemoraram a cena. Em seu Twitter, Kate Herron, diretora de “Loki”, disse como o capÃtulo era muito importante para ela, já que também é bissexual. Entretanto, outros fãs criticaram a falta de profundidade trazida à sexualidade de ambos personagens.
“Loki” foi criada por Michael Waldron e teve sua primeira temporada dirigida por Kate Herron. A série traz Hiddleston de volta como o deus da trapaça, trabalhando ao da personagem Sylvie.
Exclusiva do Disney+, a série tem os seis episódios de sua primeira temporada disponÃveis na plataforma de streaming. A segunda temporada ainda não tem data de lançamento prevista.