Festival MixBrasil lança prêmio para vídeos LGBTQIA+ realizados nas periferias de SP

    Veja também

    Festival MixBrasil de Cultura da Diversidade abre inscrições para primeira edição do prêmio fomento CineMix Periférico, em parceria com Núcleo de Cultura Periférica da Secretaria Municipal de Cultura e Coordenação de Políticas para LGBTI+ da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. O Festival, que realiza sua 29ª edição em 2021, visa estimular e valorizar a produção audiovisual de temática LGBTQIA+ realizada por artistas e coletivos das periferias da cidade de São Paulo.

    Serão selecionados cinco vídeos, com duração de até três minutos, realizados por artistas e coletivos sediados no município de São Paulo. Os vídeos podem ter qualquer linguagem: documentário, ficção, musical, experimental, entre outros.

    As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas até 15 de setembro de 2021. Cada selecionado receberá prêmio no valor de R$ 1 mil, além de integrar a programação do Festival MixBrasil este ano, que acontecerá de 10 a 21 de novembro de 2021. O público também votará nos vídeos e o vencedor receberá o troféu “Coelho de Prata”.

    As inscrições para o CineMix Periférico podem ser feitas através do www.mixbrasil.org.br ou através do e-mail info@mixbrasil.org.br.

    Reprodução – BBC
    Reprodução – BBC

    Também estão abertas as inscrições para o Dramática (teatro) até 15 de julho e curtas e longas-metragens LGBTs até dia 30 de agosto.