Abertas as inscrições para o prêmio de literatura LGBTQIA+ do Festival MixBrasil

    Veja também

    O Festival MixBrasil abre as inscrições para a terceira edição do Mix Literário, onde poderão ser submetidas obras publicadas como livro físico entre outubro de 2020 e setembro de 2021. Os títulos devem tematizar vivências e questões específicas da comunidade LGBTQIA+.

    As obras serão avaliadas por sua contribuição na formação de novos olhares acerca da diversidade e podem ser de ficção (romance e conto), poesia, crônica ou gêneros híbridos entre esses.

    Abertas as inscrições para o prêmio de literatura LGBTQIA+ do Festival MixBrasil
    Abertas as inscrições para o prêmio de literatura LGBTQIA+ do Festival MixBrasil – Reprodução

    Três convidados do meio literário serão convidados para escolher de sete a dez finalistas, cuja lista será divulgada em 10 de novembro. A obra vencedora e a menção honrosa serão anunciadas durante a premiação da 29ª edição do Festival MixBrasil, no dia 21 de novembro de 2021. Além do troféu “Coelho de Prata”, o vencedor terá um prêmio em dinheiro a ser designado.

    Os livros deverão ser enviados em um único arquivo em PDF, contendo capa e miolo, incluindo ficha catalográfica com data de publicação visível. O arquivo deverá ser enviado até 01 de outubro para o seguinte e-mail: premiomixliterario@gmail.com.

    Artigo anteriorDublê (2020)
    Próximo artigoLolo (2019)