Marinha americana batiza navio com nome de Harvey Milk

    Veja também

    Antes de ser o primeiro político abertamente gay nos Estados Unidos, Milk foi expulso da Marinha devido a sua orientação sexual; agora, organização o homenageia com nome de embarcação

    A Marinha americana batizou um novo navio de sua frota com o nome de Harvey Milk, um dos mais importantes ativistas gays dos Estados Unidos. O USNS Harvey Milk foi lançado no último sábado (6) e compõe um conjunto de seis embarcações em homenagem a defensores de direitos civis nos EUA.

    USNS Harvey Milk foi lançado no último sábado (6) / Foto: Reprodução/GeneralDynamicsNASSCO/Facebook

    Em vida, Milk serviu à marinha americana, mas foi obrigado a abandonar os serviços devido a sua orientação sexual em 1955. Posteriormente, ele se tornou o primeiro político americano abertamente homossexual, elegendo-se para o Conselho de supervisores de São Francisco em 1977. Em 1978 o ativista foi assassinado por Dan White, ex-supervisor da cidade com quem havia rivalizado anteriormente.

    O USNS Harvey Milk foi lançado em San Diego e a cerimônia teve a presença do secretário da Marinha americana, Carlos Del Toro, e de um sobrinho de Milk, Stuart.

    Harvey Milk, a homosexual, was recently elected to the Board of Supervisors here. The nation’s most concentrated gay community has developed financial as well as political clout.

    A história de Harvey Milk foi contada no filme Milk: A Voz da Igualdade, onde o político é estrelado por Sean Penn.