Laerte Coutinho é a grande homenageada do Prêmio Comunique-se

    Veja também

    Cartunista foi honrada por um dos maiores reconhecimentos da imprensa nacional; anúncio aconteceu nesta terça (16)

    Laerte Coutinho foi a grande homenageada do Prêmio Comunique-se 2021. Um dos maiores reconhecimentos da comunicação nacional elegeu a cartunista por seu “dom de informar, criticar e até ironizar por meio da arte, dos traços”.

    Entregue na noite da última terça-feira, 16, o prêmio contemplou 11 categorias e foi transmitido ao vivo, pelo canal de YouTube do evento. Entre os vencedores estiveram nomes como Luís Ernesto Lacombe, da RedeTV (Apresentador), Cristina Padiglione, da Folha de S. Paulo (Cultura – Mídia Escrita), e Andréia Sadi, da CBN e da GloboNews (Liderança de veículo de comunicação – Nacional – Mídia Falada).

    Pelo Twitter, Laerte escreveu: “fui homenageada neste Prêmio Comunique-se 2021 – fiquei coberta de honra! Me sentindo jornalistíssima, que é o que somos, nós, dessa área de desenhação e pensamento errático”.

    Confira abaixo a homenagem completa a Laerte:

    No jornalismo, há quem se destaque pela produção de reportagem. Outros, pelo poder analítico. Isso nas mais variadas mídias, texto, áudio e vídeo. Mas o jornalismo também dá vez àquelas e àqueles que têm o dom de informar, criticar e até ironizar, por meio da arte, dos traços. Nos traços, uma cartunista é referência de qualidade. E essa cartunista atende pelo nome de Laerte Coutinho! Parabéns!

    A placa de reconhecimento de Laerte pelo Prêmio Comunique=se 2021 (Reprodução/Twitter)

    Assista a íntegra do Prêmio Comunique-se abaixo: