Alexia Brito, ou Bota Pó, muda o nome para o feminino nas redes sociais

    Veja também

    Mudança foi celebrada por seguidores e famosos; em entrevista, mãe da influencer falou sobre o apoio da família e a transição da filha

    Alexia Brito, ou Bota Pó, revelou neste fim de semana que é uma menina trans. Aos 16 anos, a influencer com quase 500 mil seguidores no Instagram, mudou seu nome para a versão feminina na rede social e falou sobre transição de gênero na internet.

    Alexia Brito anunciou mudança de forma sutil, nas redes sociais (Reprodução/Instagram)

    Nos comentários, nomes como Giovanna Ewbank e Aretuza Lovi celebraram a decisão da adolescente de Bacabal, no Maranhão.

    Também neste fim de semana, quem veio a público foi Dalva, mãe da influencer, que falou sobre seus receios e sobre o apoio constante da família a Alexia.

    Aos 16 anos, a influencer tem quase 500 mil seguidores no Instagram (Reprodução/Instagram)

    “O meu medo é só da sociedade”, disse Dalva, “tenho medo de alguém fazer mal pra ele”.

    A mãe conta que Alexia, então Alex, assumiu-se gay aos 12 anos e foi recebido com naturalidade pela família. Segundo ela, não houve incômodo. “Eu disse: ‘Estou contigo e seja o que Deus quiser'”.

    Sobre a transexualidade, Dalva disse que ainda não consegue chamar Alexia de filha, mas que imagina que ela queira fazer a transição, mais cedo ou mais tarde, “botar peito e tudo mais”.

    Além de mudar o nome para uma versão feminina, Alexia Brito também falou sobre transição de gênero em live na internet (Reprodução/Instagram)

    “Tem gente que se pergunta por que Deus fez isso. Eu não. O que importa é a felicidade dele em primeiro lugar. Não devem ligar para o que o mundo fala, temos que amá-los incondicionalmente. Eu não me importo com o que falam ou deixam de falar, independente de tudo. O amor cura todos os males”.