Michael Urie, de ‘Um Crush Para o Natal’, fez questão de ter atores gays no filme

    Veja também

    Especial natalino LGBTQIA+ da Netflix escalou atores gays para viver personagens principais; intérprete explica o motivo

    O ator Michael Urie falou ao portal Pink News sobre a importância de escalar atores gays para papéis gays. Segundo ele, essa foi uma das demandas defendidas por ele na produção de Um Crush Para o Natal, o primeiro especial natalino LGBTQIA+ da Netflix.

    “Sempre pensei que seria mais fácil, quando fizéssemos entrevistas [sobre o filme] se pudéssemos falar de modo autêntico sobre nossas experiências como gays. Muito mais fácil do que ficar cheio de cuidados com um colega de cena, com quem passo o filme todo me apaixonando, que não soubesse o que é apaixonar-se por um homem”, afirmou.

    Segundo ele, essa foi uma demanda aceita pela produção. O ator Philemon Chambers, que interpreta o melhor amigo e interesse romântico do personagem de Urie no filme, disse que a obra não teria o mesmo impacto, caso atores heterossexuais fossem escalados para viver papéis gays.

    Um Crush Para o Natal conta a história de Peter (Urie) um gay solteirão que pede a um amigo (Chambers) que finja ser seu namorado durante o feriado de Natal – apenas para ver um romance real nascer entre os dois.