Mãe de Gil do Vigor lembra quando o ex-BBB a contou era gay

    Veja também

    Novo documentário sobre o ex-BBB narra a revelação da homossexualidade de Gil para a família: “Ele não aceitava”, diz mãe

    A Globoplay estreou, nesta quinta (9), o documentário Gil na Califórnia, que mostra a trajetória de Gil do Vigor da infância humilde no Pernambuco até a conquista do doutorado nos Estados Unidos – passando, é claro, pela fama conquistada no Big Brother Brasil. E, entre os temas abordados, está a homossexualidade do economista. Já no primeiro episódio, sua mãe, Jacira Santana, falou sobre quando Gil a contou que era gay.

    Gil do Vigor (Reprodução)

    “Ele não aceitava. Chorando me contou que tinha atração por homens, mas que a igreja tinha colocado na cabeça dele que aquilo era abominável, se sentia maldito”, disse dona Jacira.

    No episódio, Gil fala que o processo se estendeu até sua participação no BBB, quando conseguiu conciliar sua fé com a sexualidade em rede nacional:

    “Deus precisou me dar o aval e ele me deu o aval em rede nacional, não deixou de me amar e falar comigo por eu aceitar quem eu era.”

    Gil na Califórnia está disponível na plataforma de streaming Globoplay.