Dezembro Vermelho: São Paulo tem testagem gratuita e itinerante de ISTs até 8/12

    Veja também

    Ação integra série de medidas da campanha +Dias -Aids +Liberdade, promovida por Heitor Werneck e uma série de empresas, na luta pela prevenção e informação contra o HIV/Aids

    Desde o último dia 25 de novembro e até o dia 8 de dezembro, paulistanos poderão testar-se gratuitamente para ISTs como HIV, hepatites virais e sífilis. É o Dezembro Vermelho, série de ações que percorrerá vários bairros da capital, oferecendo apoio e informação, além de insumos como preservativos e gel lubrificante à população.

    Pôster da campanha +Dias -Aids +Liberdade (Divulgação)

    A ação é uma parceria entre o app de relacionamentos SCRUFF em parceria com o Instituto Cultural Barong, AHF Brasil – Aids Health Foundatin, UNAIDS Brasil, Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI+, da Secretaria de Direitos Humanos, e ícones da causa LGBTQIA+, como Heitor Werneck, que promove o retorno da campanha +Dias -Aids +Liberdade a São Paulo após duas décadas.

    O dia 1º de Dezembro deste ano traz um marco especialmente importante: os 40 anos do primeiro diagnóstico de AIDS no mundo. Neste dia, as ações se concentram no Largo do Arouche, onde Heitor relança a campanha +Dias -Aids +Liberdade, criada nos anos 1990, que inclui unidades móveis da Prefeitura que darão atendimento de saúde e psicológico, projeção de fotos em um prédio retratando a diversidade social, de gênero, idade e etnia da nossa população, distribuição de kits em postos fixos e em uma bicicleta itinerante conduzida pela travesti Miriam, do grupo Pela Vidda.

    Uma live transmitida pelo Facebook da Coordenadoria de Políticas Públicas LGBTI+, mediada por Werneck com presença de referências na temática da prevenção do HIV e responsáveis pelas políticas públicas e privadas para pessoas vivendo com HIV, de diferentes perfis, completa a programação e a campanha prevê ainda a produção de outros conteúdos correlacionados, compartilhados em canais parceiros durante o mês.