Metrôs da Zona Sul de São Paulo recebem unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI

    Veja também

    Como forma de apoio às ações de respeito à diversidade sexual e no combate à LGBTIfobia, a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, leva, neste mês de novembro, para as estações Campo Limpo e Vila das Belezas uma unidade móvel dos Centros de Cidadania LGBTI, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. As informações são do GAY BLOG BR by SCRUFF.

    Entre 11h e 16h, a van que faz parte dos Centros de Cidadania LGBTI que compõem a rede de serviços da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania – Coordenação de Políticas para LGBTI+, da Prefeitura de São Paulo, estará nas estações com dois articuladores sociais atendendo o público.

    O objetivo da iniciativa é apresentar as atividades realizadas nos centros. Entre essas estão atendimento a vítimas de violência, agressão ou discriminação por causa da orientação sexual ou identidade de gênero, com encaminhamento, quando necessário, para os serviços de assessoria jurídica, psicológica ou social; e ações para inclusão em programas de elevação de escolaridade e inserção no mercado de trabalho. Serão distribuídos folhetos sobre infecções sexualmente transmissíveis.

    “Essas ações visam dar suporte a pessoas LGBTI+, vítimas de preconceito e discriminação, buscando transformar a vida dessa população que, muitas vezes, não tem apoio nem da própria família”, diz Cássio Rodrigo, coordenador de políticas para LGBTI+ da prefeitura.

    “Damos todo apoio a iniciativas como esta, pois estimulam políticas de inclusão e colaboram para reduzir o preconceito e a vulnerabilidade da população LGBTI+”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da concessionária.

    Serviço:

    Unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI – das 11h às 16h
    4 de novembro: Estação Campo Limpo
    11 de novembro: Estação Vila das Belezas

    Estações de metrô da Zona Sul de São Paulo recebem unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI
    Estações de metrô da Zona Sul de São Paulo recebem unidade móvel do Centro de Cidadania LGBTI

    Sobre o Centro de Cidadania LGBTI Zona Sul – CCLGBTI SUL

    O Centro de Cidadania LGBTI é um serviço vinculado à Coordenação de Políticas para a Comunidade LGBTI e à Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da Prefeitura de São Paulo, gerido pela UNAS – União de Núcleos, Associações dos Moradores de Heliópolis e Região. Desenvolve ações permanentes de respeito à diversidade sexual e no combate à homofobia e transfobia, dando atendimento a vítimas de violência, preconceito e discriminação além de orientações gerais, com apoio jurídico, psicológico e de serviço social. Além das sedes fixas, nas regiões oeste, leste, norte e sul, as quatro Unidades Móveis de Cidadania LGBTI percorrem a cidade e permanecem estacionadas em pontos estratégicos, permitindo dessa forma, maior acessibilidade às políticas voltadas para o público LGBTI.