Valentina Sampaio relembra demissão por transfobia no início da carreira

    Veja também

    Modelo brasileira relatou em podcast início “desafiador” na indústria da moda

    A modelo brasileira Valentino Sampaio, primeira mulher trans a posar para a revista Sports Illustrated, falou sobre as dificuldades e o preconceito no início de sua carreira. Em entrevista ao podcast VS Voices, da Victoria’s Secret, Valentina disse que foi “muito desafiador” ingressar na profissão.

    Valentina Sampaio (Reprodução/Instagram)

    “Mesmo as pessoas que queriam trabalhar comigo tinham medo de contratar uma mulher trans. Eu encarei muito medo e ignorância”, disse.

    Valentina também lembrou da demissão que enfrentou em um trabalho após a revelação sobre sua identidade de gênero.

    “Ser demitida e humilhada no set aquele dia foi traumatizante, mas foi também o que acendeu o fogo para que superasse meu coração partido”, revelou, “me fez ver além de mim, me permitiu entender que eu precisada acender uma luz e criar oportunidades, não apenas para mim, mas pela humanização e benefício de pessoas trans sempre que possível”.

    Valentina Sampaio (Reprodução/Instagram)

    Foi após esta percepção que Valentina estrelou um filme no Rio, que lhe deu a oportunidade de mudar-se para São Paulo e, posteriormente, chegar à capa da edição francesa da revista Vogue. Hoje Valentina é parte do casting da Victoria’s Secret ao lado de nomes como Bella Hadid, Priyanka Chopra e Hailey Bieber