Casa passa por reformulação após o casal proprietário virar um trisal

    Veja também

    Espaço em Toronto, no Canadá, precisou ser reformulado quando dupla de clientes passou a ser um trio

    Casa do Poliamor (Reprodução: Christopher Sherman/El País)

    Uma casa projetada para um trisal: este é o destaque de um projeto arquietônico entregue em Toronto, no Canadá. Intitulado a Casa do Poliamor, a residência foi desenvolvida pelo escritório Common Accounts, que recebeu um pedido inusitado do casal de clientes em no meio do caminho – a adição de um novo membro no relacionamento.

    Quem dá a notícia é o El País, que conta que o projeto inicial era de uma cabana com vista para um dos lados da região de Cottage Country para um jovem casal gay. Em meio à pandemia, porém, o relacionamento virou um trisal e passou a exigir novos rumos para acomodar a todos.

    Casa do Poliamor (Reprodução: Christopher Sherman/El País)

    Assim, os arquitetos Igor Bragado e Miles Gertler se viram em meio à necessidade da ampliação de cômodos e de uma particularidade: o terceiro membro do grupo é alérgico a gatos. Então um novo apêndice, completamente isolado dos bichanos, precisou ser pensado do zero para acomodá-lo.

    E a cama? Também cresceu. Os arquitetos explicaram à reportagem que existe um tamanho maior que a cama King Size, chamada California King. “Dá para entender por que a Califórnia é onde os americanos se divertem”, diverte-se Bragado.

    Casa do Poliamor (Reprodução: Christopher Sherman/El País)

    Outra particularidade são cômodos extras para acomodar qualquer um dos três que não esteja com vontade de dividir o espaço naquele momento:

    “Em geral, levamos em consideração que seus ocupantes têm necessidades diferentes das de outros parentes com relações heteronormativas que costumam ficar na casa principal”, conta Getler.