Em discurso nas prévias, Eduardo Leite fala sobre importância da diversidade

    Veja também

    “Eu sou o primeiro governador que fala abertamente sobre ser gay”, disse o político do Rio Grande do Sul após derrota para João Dória nas prévias do PSDB

    O governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite manifestou-se publicamente após sua derrota para João Dória nas prévias do PSDB. Com 44,66% dos votos do partido contra 53,99% de João Dória, Leite deixa agora a corrida presidencial.

    Eduardo Leite (Reprodução/Instagram)

    No discurso, o governador agradeceu aos votos e desejou sorte a Dória, que segue como provável representante do PSDB nas eleições presidenciais de 2022. Leite ainda mencionou a exposição de sua orientação sexual e a importância do direito à diversidade:

    “Eu sou o primeiro governador que fala abertamente sobre ser gay e isso mostra a diversidade que todos têm a capacidade de ocupar qualquer posição. A diversidade nos faz mais fortes, mais ricos e com um futuro mais promissor.”

    A João Dória, Leite disse: “João, o nosso PSDB, nosso partido, confiou a ti a liderança desse projeto. Desejo a ti toda sorte e força para que possamos dar dias melhores aos brasileiros”.