Marcelo Cosme investiga LGBTfobia em livro de estreia

    Veja também

    Jornalista da GloboNews une reportagem a passagens biográficas em Talvez Você Seja – Desconstruindo LGBTfobia Que Você Nem Sabe Que Tem

    A descoberta e aceitação da sexualidade é o tema de Talvez Você Seja – Desconstruindo LGBTfobia Que Você Nem Sabe Que Tem, livro de estreia do jornalista Marcelo Cosme, da GloboNews. Na obra, o apresentador alterna episódios de sua própria vida com entrevistas com especialistas como o médico Drauzio Varella e a vereadora Erika Hilton.

    Jornalista da GloboNews une reportagem a passagens biográficas em novo livro (Reprodução/Instagram)

    Distribuído pela editora Planeta, o livro tem 208 páginas e orelha assinada pela jornalista Zileide Silva. No post de apresentação da obra em seu perfil no Instagram, Cosme frisa que o livro “não é uma biografia”, e sim uma reportagem onde o autor é também personagem.

    Em um dos trechos, Cosme narra uma ocasião em que seu pai lhe botou de castigo após vê-lo ensaiando um grupo de garotas para um desfile do bairro:

    “Um dia, ele chegou em casa à noite e viu pela janela que eu estava no meio da rua, coordenando o ensaio das meninas para o desfile. Dizendo qual caminho deveriam fazer, em que ponto parar. Imediatamente, ele gritou: ‘Marcelo, passa para dentro’”, escreve, “Furioso, me colocou de castigo. Disse que aquilo não era coisa de homem e que eu estava parecendo uma menina na rua. Minha mãe, claro, foi a culpada, acusada de não ver, não impedir, não corrigir”.

    Talvez Você Seja – Desconstruindo LGBTfobia Que Você Nem Sabe Que Tem será lançado dia 6 de dezembro e está em pré-venda na Livraria da Travessa por R$ 44,90.