Ipanema concorre em premiação global de turismo gay

    Veja também

    Praia carioca é indicada como melhor destino litorâneo no Best of GayCities 2021

    Ipanema vai concorrer como o melhor destino litorâneo dedicado ao turismo gay no mundo. A praia carioca foi indicada na categoria Fun in the Sun (“diversão ao sol”) no prêmio Best of GayCities 2021.

    Ipanema: indicada a melhor praia para turismo gay em premiação global (Getty Images)

    Ao lado de Ipanema estão destinos como a Playa de la Bassa Rodona (Sitges, Espanha), Higgs Beach (Key West, Estados Unidos), Super Paradise (Mikonos, Grécia), Black’s Beach (San Diego, Estados Unidos), Diamond Head Beach (Honolulu, Estados Unidos), 12th Street Beach (Miami, Estados Unidos), Will Rogers State Beach (Santa Monica, Estados Unidos) e Playa Los Muertos (Puerto Vallarta, México).

    Em 2021, essa é a única indicação do Brasil na premiação. Em anos anteriores, São Paulo e Rio já concorreram em diversas categorias, mas nunca levaram.

    Além do Rio de Janeiro, a América do Sul teve apenas outras indicação, a de Buenos Aires na categoria Cool Coffee Culture. A maior parte dos concorrentes é dos Estados Unidos, com São Francisco na liderança, com 10 indicações, e Nova York na sequência, com sete.

    A votação está aberta até o dia 15 de dezembro no site do portal GayCities.