BR-TRANS, com Silvero Pereira, faz última apresentação após 9 anos

    Veja também

    Espetáculo premiado que reúne a vivência da população T do Brasil encerra sua trajetória na capital gaúcha, na próxima quarta (8)

    Silvero Pereira vai encerrar sua participação no espetáculo BR-TRANS na próxima quarta-feira, 8, em Porto Alegre. Assistida por mais de 60 mil espectadores em nove anos, a peça, dirigida por Jezebel De Carli, encerrará sua trajetória no Theatro São Pedro, na capital gaúcha.

    Silvero Pereira (Divulgação)

    Idealizada por Silvero, a montagem reúne histórias reais de travestis, transexuais e performers transformistas em um mosaico que explora a vivência da população T no Brasil. Preconceito e violência estão presentes, mas também a empatia e fraternidade encontrada na comunidade.

    O espetáculo foi eleito um dos dez melhores 2016 pelo jornal O Globo e indicado aos prêmios APTR, CesgranRio, Questão de Crítica e Aplauso Brasil, nas categorias melhores espetáculo, dramaturgia, direção e ator. Nestes nove anos, o grupo já percorreu 70 cidades no Brasil e apresentou-se na Alemanha e nos Estados Unidos.

    BR-TRANS é um processo artístico-documental que traça os pontos convergentes e divergentes do universo LGBTQI+ brasileiro entre os polos regionais Nordeste e Sul. Trata-se de um trabalho estético com base nos afetos, nas relações estabelecidas durante a pesquisa e na oportunidade de provocar questionamento, quiçá uma transformação social a partir da quebra de preconceitos por meio da arte”, disse o ator ao Gay Blog.