Atriz trans critica Silvero Pereira por “transfake” em espetáculo

    Veja também

    A Maia, que está no ar em Quanto Mais Vida, Melhor, disse que admira o trabalho do ator, mas questionou a interpretação de pessoas T na peça BR Trans

    A atriz A Maia usou seus stories no Instagram, para criticar o ator Silvero Pereira por sua interpretação de pessoas transexuais em seu espetáculo BR Trans.

    Nos vídeos, A Maia disse que admira o trabalho de Silvero, mas questionou o chamado transfake, que são pessoas cisgênero interpretando pessoas transgênero.

    Silvero Pereira (Divulgação)

    “Vou me posicionar sobre uma coisa que estou engasgada. Todos sabem que eu sou uma mulher trans e eu não pego papéis estereotipados. Eu amo o trabalho do Silvero enquanto ator e eu vi ele rodando com o espetáculo BR Trans. Silvero, você não é trans. Para de exercitar o transfake. A gente vive num país que valoriza muito mais o veado de peruca do que a mulheridade em si. Chega, transfake não. Basta. Eu trabalho na mesma firma que ele, mas não apoio isso.”

    O espetáculo BR Trans, que encerrou sua turnê de nove anos neste mês, fala sobre as experiências de pessoas trans e travestis do Brasil. No espetáculo, as histórias eram interpretadas por Silvero.

    A Maia está no ar no papel da Morte em Quanto Mais Vida, Melhor!, da TV Globo. Até o momento, Silvero não se posicionou a respeito das críticas.