Atriz que vive Power Ranger lésbica fala sobre visibilidade

    Veja também

    Tessa Rao interpreta Izzy Garcia, a Ranger verde e primeira personagem LGBTQIA+ da série em 28 anos

    A atriz Tessa Rao defendeu, em entrevista ao site brasileiro Notícias na TV, a importância da inclusão de uma personagem lésbica em Power Rangers. No ar em sua 28ª temporada, a série incluiu o tema pela primeira vez na trama no papel da heroína Izzy Garcia, vivida por ela.

    “Acho que a maneira que os roteiristas encontraram de contar a história e de revelar essa parte da Izzy foi muito bem pensada e escrita. Ainda assim, eu nem sonhei que a Izzy seria tão bem aceita pelo público, e isso significa muito para mim”, disse Tao.

    Tessa Rao (esq.) vive a primeira Power Ranger lésbica (Reprodução)

    Citando o retorno dos fãs, a atriz reforçou a importância de sua personagem para a representatividade explorada na trama:

    “Recebi e ainda recebo muitas mensagens de pessoas que estão lutando com suas identidades, de outras que já passaram por isso e de quem está muito feliz porque seus filhos ou jovens LGBTQIA+ em geral têm a Izzy para representá-los.”

    Izzy é a primeira personagem a assumir o traje verde, até então vivido exclusivamente por homens. No início de sua temporada, a heroína rasga a saia de seu traje, dizendo que a peça dificultava seus movimentos em uma luta.

    No episódio que foi ao ar nesta terça (30) na TV Cultura, a heroína acaba revelando seu interesse romântico na parceira de corrida Fern (Jacqueline Joe), com quem dá as mãos e finaliza com um beijo no rosto.

    A TV Cultura exibe episódios de Power Rangers: Dino Fury de segunda a sexta, às 17h30. No Cartoon Network, a série vai ao ar às sextas, às 7h25.