Novo teaser aponta personagem queer em Pânico

    Veja também

    Quinto filme deve ser o primeiro a contar com elemento LGBTQIA+ na franquia de terror

    Um novo teaser sugere que o próximo filme da franquia Pânico pode ter um personagem LGBTQIA+. O vídeo é parte de uma ação de divulgação chamada 12 Screams For The Holiday (algo como “12 gritos para os feriados”), uma série de materiais promocionais que, juntos, antecipam aos fãs o que esperar da sequência, que estreia em 14 de janeiro.

    Mindy Meeks-Martin (Jasmin Savoy Brown) (Reprodução)

    [Alerta de spoiler]

    No vídeo em questão, a personagem Mindy Meeks-Martin (Jasmin Savoy Brown) aparece dizendo: “Correção: se eu não posso tê-la, ninguém pode”. Mindy é supostamente a primeira personagem queer da franquia cinematográfica. Na série de TV Scream, da MTV, também derivada da história original, a atriz Bex Taylor Klaus interpretou a estudante bissexual Audrey Jensen. Confira o teaser abaixo:

    [Fim dos spoilers]

    O quinto filme do universo Pânico – chamado apenas Pânico, como o original – reúne os membros remanescentes do elenco original 11 anos após a última sequência, Pânico 4 (2011). Dessa vez, Neve Campbell, Courtney Cox e David Arquette se juntam ao novíssimo elenco composto por Kyle Gallner, Mason Gooding, Mikey Madison, Dylan Minnette, Jenna Ortega, Jasmin Savoy Brown, Sonia Ammar, Jack Quaid e Melissa Barrera.

    Pânico (2022) será o primeiro filme da franquia sem a direção de Wes Craven, que morreu em 2015. No lugar dele, entram em cena os diretores Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, que também assinam o roteiro.

    O longa contará com a direção executiva de Kevin Williamson, criador da franquia ao lado de Craven, que revelou recentemente que Pânico é uma história inspirada por sua sobrevivência como adolescente queer.