Modelo carioca Bernardo Rabello é o primeiro Mister Brasil Trans

    Veja também

    Primeira edição do evento aconteceu na noite de terça (9) em São Paulo; na mesma ocasião, João Daniel, representante de Jundiaí, foi eleito Mister Trans São Paulo 2022

    Modelo carioca Bernardo Rabelo é o primeiro Mister Brasil Trans

    O modelo Bernardo Rabello foi eleito o primeiro Mister Brasil Trans. O concurso, que começou no dia 6 de novembro em São Paulo, elegeu o homem trans mais bonito do Brasil dentre 25 candidatos. O anúncio foi feito nesta terça (9) no Teatro Santo Agostinho, também na capital paulista.

    Representante do Rio de Janeiro, Bernardo destacou-se entre os critérios avaliados pelo corpo de jurados, como beleza, altivez e comprometimento com causas sociais.

    “O que é ser Mister? Representatividade. Quero levar informação para as pessoas sobre quem somos e a nossa luta. Através da minha voz, quero lutar por nossa inclusão social e combater o preconceito. Devemos ser ouvidos, e farei com que sejamos”, escreveu o Mister Brasil em suas redes sociais após a coroação.

    O mesmo evento ainda elegeu João Daniel, representante de Jundiaí, como Mister Trans São Paulo 2022.

    João Daniel, representante de Jundiaí, foi eleito Mister Trans São Paulo 2022gt

    Mais que um concurso de beleza, o evento é um projeto de ativismo LGBTQIA+, com foco na luta contra o preconceito, visibilidade #trans, moda, saúde, responsabilidade social e melhoria de políticas públicas para com homens trans e transmasculines.