Histórico

    Veja também

    Papa Francisco pede solidariedade a pacientes com HIV

    Em discurso realizado nesta quarta (1º), líder religioso lembrou...

    Valentina Sampaio relembra demissão por transfobia no início da carreira

    Modelo brasileira relatou em podcast início "desafiador" na indústria...

    Mulher trans muculmana é acusada de insulto religioso na Malásia

    Empresária e influenciadora usou trajes típicos em cerimônia religiosa...

    Realizado pela Associação Cultural Mix Brasil há mais de duas décadas, o Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade tem por objetivo o respeito e a livre expressão da diversidade sexual, buscando novas perspectivas para a compreensão da comunidade LGBTQ,+ distintas de preconceitos, fomentando o respeito, promovendo a cidadania e combate a toda e qualquer forma de homofobia/ transfobia.

    Criado em 1993, tornou-se referência política e cultural nacionalmente e internacionalmente de questões relacionadas à cultura LGBTQ+ e de minorias. Com suas origens ligadas ao New York Gay and Lesbian Experimental Film Festival, o Festival Mix Brasil se tornou o maior evento cultural dirigido ao público LGBTQ+ da América Latina, ficando entre um dos maiores do mundo no segmento.

    Festival Mix Brasil de Cultura da Diversidade tem como objetivo a formação intelectual e de público em decorrência de sua programação inovadora e das atividades sociais que permitem a interação entre as mais diversas comunidades em prol da construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Facilitando, como instrumento social, a inclusão de toda uma comunidade e suas perspectivas de vida e estilos, os mais diversos possíveis, para discussão com a sociedade como um todo, expandindo a consciência, ajudando a desmantelar a vergonha, reduzir o isolamento e a ignorância, facilitando a educação e a conscientização e questionando antigos conhecimentos acerca da sexualidade.

    Como em edições anteriores, o Festival receberá convidados de varias partes do mundo e principalmente brasileiros que estarão apresentado seus trabalhos em audiovisual, música, literatura, performance e teatro.

    Previous articleAto de Resistência
    Next articleApoiadores