As Histórias Não Contadas de Armistead Maupin

    Veja também

    DATAS E LOCAIS DE EXIBIÇÃO:

    16/11 Quinta-Feira – CCSP – Espaço Itaú Augusta – 16h
    22/11 Quarta-Feira – CCSP – CCSP – Sala Paulo Emílio – 15h

    TÍTULO ORIGINAL: The Untold Tales of Armistead Maupin

    PAÍS: EUA

    ANO: 2017

    DURAÇÃO: 91′

    DIRETORA: Jennifer M. Kroot

    ELENCO: Armistead Maupin, Neil Gaiman, Laura Linney, Olympia Dukakis, Sir Ian McKellen, Amy Tan / CODIREÇÃO: Bill Weber / ROTEIRO: Jennifer M. Kroot / FOTOGRAFIA: Shane King / MONTAGEM: Bill Weber / SOM: Lora Hirschberg / PRODUÇÃO: Gerry Kim, Jennifer M. Kroot, Mayuran Tiruchelvam / COMPANHIA PRODUTORA: Tigerlily Pictures em associação com Dodgeville Films

    SINOPSE: Uma análise da vida e do trabalho de um dos contadores de histórias mais amados, seguindo seu desenvolvimento de filho conservador do Velho Sul a um pioneiro defensor dos direitos gays cujos livros inspiraram milhões a reivindicarem suas próprias verdades. Com a ajuda de seus amigos (incluindo Neil Gaiman, Laura Linney, Olympia Dukakis, Sir Ian McKellen e Ann Tan) Maupin – mais conhecido por sua série de livros Histórias de uma cidade – oferece um olhar desarmadamente franco à jornada que o trouxe das selvas do Vietnã às casas de banho de San Francico nos anos 1970 e para a linha de frente da guerra cultural americana.

    Melhor Documentário do Público no SXSW 2017, Melhor Documentário no OUTshine Miami 2017, Prêmio do Público no Festival de Nashville 2017.

    CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 16 anos

    FILMOGRAFIA DA DIRETORA:

    2014 To Be Takei

    2009 It Came from Kuchar

    2005 One Ring Zero: Addendum – A Collection of One Ring Zero Music Videos Made by the General Public

    2003 Sirens of the 23rd Century