Após 11 anos, Parada do Orgulho LGBT+ de Osasco retorna neste domingo

Além da festa e da mobilização política, a Parada LGBT+ de Osasco contará com uma Feira da Diversidade, formada por empreendedores da cidade

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

Neste domingo (31), a partir do meio dia, ocorre a 5ª Parada do Orgulho LGBT+ Osasco, em São Paulo. O evento pretende reunir 15 mil pessoas em prol da defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ e das suas famílias.

Além da festa e da mobilização política, a Parada contará com uma Feira da Diversidade, formada por empreendedores da cidade, que irão comercializar alimentos, bebidas, artesanatos, cosméticos e outros itens. Artistas locais também marcarão presença no evento com suas performances.

A Parada retorna após um hiato de 11 anos, devido a falta de apoio do Executivo. “As LGBT estão sempre unidas. O que nos impede de fazer alguma coisa são governos conservadores que nos impedem de ir à rua e nos invisibiliza“, diz Higor Andrade, militante LGBTQIA+ desde os 17 anos.

Ser LGBT é militar diariamente. E a organização desse evento é feita apenas por militantes, tal qual a Revolta de Stonewall. Essa edição é muito importante para mostramos que nós temos família, que somos cidadãos, que não somos marginais. É importante a sociedade saber que em Osasco existe um público LGBTQIA+ que trabalha, que estuda, que faz a economia da cidade girar e que está preocupada com políticas públicas para comunidade, tão esquecida na cidade“, complementa o idealizador da Parada.

Pioneira na organização de Paradas LGBT´s, Alessandra de Souza (Dumdum), presidente da Associação de Travestis e Transexuais de Osasco (ATTO), diz que a Parada é um ato de construção e de militância por políticas públicas. Segundo ela, em 2011, com o apoio de diversas empresas, conseguiram reunir mais de 80 mil pessoas. “Demoramos muito para retomar o evento por falta de apoio, e pelas negativas do poder público. Pois a Parada é um evento caro para ser realizado“, pontua.

Serviço

5º Parada LGBTQIA+ de Osasco

31 de julho de 2022 – a partir das 12h

Concentração: Rua da Estação

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Maior concurso gay do país acontece em Juiz de Fora com participação de Gloria Groove

Depois de dois anos, o concurso "Miss Brasil Gay" retoma a sua história de glamour

More Articles Like This

- Publicidade -