4º episódio do podcast “Inclusive André” aborda orientação sexual e identidade de gênero

No podcast "Inclusive André", o jornalista e ativista André Fischer discute questões relacionadas à diversidade, transmídia e, claro, a comunidade LGBTQIA+

LEIA TAMBÉM

- Publicidade -
- Publicidade -

No último dia 28 de junho, Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+, o jornalista e ativista André Fischer lançou o podcast “Inclusive André” para discutir questões relacionadas à diversidade, transmídia e, claro, a comunidade LGBTQIA+. Disponível no Spotify, o podcast é produzido pela @essatalprosperidade.

No 4º episódio, intitulado “Orientação Sexual e de Gênero”, Fischer explica alguns conceitos e traz exemplos claros de como usar estas denominações. “Cis, pan, transexual, travesti, homossexual, gay… Existem muitas definições e tudo pode mudar!”.

Manual Prático de Linguagem Inclusiva

Após três décadas de militância, vivências e lutas em prol de LGBTQIA+, André Fischer, fundador do Festival MixBrasil, lançou, em 2021, o Manual Prático de Linguagem Inclusiva, onde disserta com doze técnicas o cuidado ao escolher palavras que demonstrem respeito a todas as pessoas.

Como exemplo, Fischer comenta sobre o uso do termo “homem” para se referir a um plural de gêneros. “É a validação do sexismo mais explícita que existe”, explica ele. Para exemplificar, André ilustra com exemplos o uso de “ser humano” ou “humanidade” ao termo “homem”. O documento na íntegra pode ser baixado por este link.

MixBrasil
MixBrasil
Fundado em 1994, o MixBrasil é o primeiro portal de informações e cultura LGBTQIA+ do Brasil

Deixe uma resposta

- Publicidade -
- Publicidade -

Latest News

Maior concurso gay do país acontece em Juiz de Fora com participação de Gloria Groove

Depois de dois anos, o concurso "Miss Brasil Gay" retoma a sua história de glamour

More Articles Like This

- Publicidade -